Educação

Feiras terminam com semana intensa de aprendizado

Foram mais de 400 trabalhos expostos nos corredores do Movimento Jaraguá em Ciência, na Arena Jaraguá, cerca de mil estudantes do pré ao ensino superior de diversas cidades de Santa Catarina, outros 16 Estados e ainda da Colômbia e Paraguai

13/09/2019

Por

Foi uma semana intensa de aprendizado e conhecimento. Desde a noite de segunda-feira, com a emocionante abertura no Pavilhão A do Parque Municipal de Eventos, Jaraguá do Sul respirou ciência. Foram mais de 400 trabalhos expostos nos corredores do Movimento Jaraguá em Ciência, na Arena Jaraguá, cerca de mil estudantes do pré ao ensino superior de diversas cidades de Santa Catarina, outros 16 Estados e ainda da Colômbia e Paraguai.

O Movimento Jaraguá em Ciência, que reuniu três feiras no mesmo espaço, a Feira Brasileira de Iniciação Científica (Febic) e as Feiras Municipais de Ciência e Tecnologia e de Matemática, começou na segunda-feira e foi encerrado ontem (12). A premiação dos trabalhos vencedores nas feiras municipais aconteceu às 15h30, de quinta, na Arena. Já a Febic revelará os vencedores nesta sexta-feira às 18h no Parque de Eventos.

Impressionou a qualidade dos trabalhos e o conhecimento dos estudantes sobre os projetos propostas. A estrutura e a organização foram muito elogiados pelos participantes. As Feiras acabaram, mas deixaram um grande legado de conhecimento, de amizade e fortalecimento de vínculos. Todos saíram ganhando.

 

Notícias relacionadas

x