Schroeder

Felipe Voigt renuncia ao cargo e Câmara dá posse hoje ao prefeito Lauro

É a primeira renúncia do cargo de prefeito na história de Schroeder.

24/08/2023

A Câmara de Vereadores de Schroeder recebeu na segunda-feira, 21 de agosto, a carta renúncia do cargo do prefeito de Schroeder, Felipe Voigt. A Câmara de Vereadores baixou decreto legislativo declarando a vacância do cargo e convocou o então vice-prefeito, que está no exercício do cargo, Lauro Tomczak, para assumir.

O ato de posse está marcado para as 18h desta quinta-feira (24), durante sessão extraordinária, na Câmara de Vereadores. Em sua carta de renúncia, Felipe assegura que vai provar na justiça, ao longo do processo, não estar envolvido na organização criminosa referente a denúncia formulada pelo Ministério Público relacionada ao escândalo de corrupção envolvendo contratos de coleta e destinação de lixo em municípios catarinenses.

O Tribunal de Justiça o considera réu. Felipe disse que foi despojado do cargo no dia 27 de abril, foi encarcerado até o dia 31 de maio, e após ficou em prisão domiciliar e afastado do cargo de prefeito. Ele garante que vai provar na justiça a sua inocência. 

A renúncia, segundo a carta protocolada na Câmara de Vereadores na tarde de segunda-feira e lida na sessão da Câmara de Vereadores à noite, se deu para que o município possa voltar à normalidade e Lauro Tomczak assuma, de fato e de direito, o cargo de prefeito de Schroeder, até o final do mandato, em 31 de dezembro de 2024. 

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

Notícias relacionadas

x