Cultura

Femusc deve acontecer na metade de janeiro e de forma presencial com restrições em 2022

Além da restrição de público nos teatros, a imunização deverá ser exigida

06/08/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Femusc deve acontecer na metade de janeiro e de forma presencial com restrições em 2022

Aos poucos, as colcheias hoje isoladas, vão se unindo às demais figuras musicais do pentagrama e os instrumentos falando a mesma língua. 

Leia mais

Em Jaraguá do Sul o grande ápice dessa união acontece sempre em janeiro durante o Festival de Música de Santa Catarina (Femusc) que, neste ano, não aconteceu presencial devido a pandemia. 

Para os 15 anos do maior festival-escola da América Latina não passar em branco, os organizadores fizeram a “Mostra Femusc – 15 anos” onde as apresentações memoráveis foram retransmitidas.

Mas nada se compara a emoção do ao vivo. Em entrevista exclusiva ao Cultura Escondida, o diretor-executivo do festival, Fenísio Júnior, disse que o evento deve acontecer entre 16 e 29 de janeiro de 2022.

“Estamos preparando para que ele seja presencial, só que em formato pequeno, para atender rigorosamente os protocolos vigentes”.

As conversas iniciais entre os organizadores apontam que serão pelo menos seis professores e 40 alunos que apresentarão cerca de 30 concertos. 

Quanto às apresentações ao público, Fenísio diz que também devem sofrer redução para atender aos protocolos.

“O público atenderá aos protocolos vigentes, tanto na redução de capacidade, quanto a necessidade de imunização”, comenta.

O diretor-executivo nos disse também, que será necessário uma nova seletiva com novas regras. 

“Estaremos sob os efeitos das restrições internacionais, sobre quais países estão liberados para viajar.  Alguns países possuem quarentena em seu retorno.”

O Femusc, se de fato acontecer de forma presencial, será adaptado aos decretos internacionais, nacionais, estaduais e municipais de combate a Covid. 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x