Cultura

Festa dos Atiradores Rio da Luz é uma atração no mês de junho

Em sua 25ª edição, a Festa dos Atiradores Rio da Luz vai acontecer de 10 a 12 de junho

03/06/2022

Por

Festa dos Atiradores Rio da Luz é uma atração no mês de junho

Divulgação

Fest der Lichflusschützen. A pronúncia, para quem não domina o idioma alemão é complicada, mas o evento é muito bom e diverso. Em sua 25ª edição, a Festa dos Atiradores Rio da Luz vai acontecer de 10 a 12 de junho, na Sociedade Vitória, que está completando 79 anos de existência. É uma das festas típicas tradicionais das sociedades, que volta depois de dois anos devido à pandemia da Covid-19 e que precede a Schützenfest, em novembro.

A 25ª Fest der Lichflusschützen inicia no dia 10, sexta-feira, com torneio de tiro esportivo e, no sábado, a partir das 14h, o desfile da Sociedade Vitória e da melhor idade, competição de tiro, música e, à noite, o buffet de sopas com música ao vivo e apresentação da rainha e princesas da festa. A animação será do Grupo Momento, do Rio Grande do Sul.

Para a noite das sopas – servida das 19h às 21h – e mais o baile, o custo do ingresso é R$ 30,00, mas limitado a 300 cartões. A Festa dos Atiradores Rio da Luz segue no dia 12 com uma série de atrativos como o desfile das sociedades convidadas, culto campal, abertura da trilha para motocicletas e quadriciclos, música e dança.

Na gastronomia, pato recheado, strudel, almoço caseiro e churrasco. A realização é da Sociedade Atiradores Rio da Luz Vitória.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x