Esportes

Final da Copa do Brasil entre Jaraguá e Ceará acontece hoje na Arena

A partida terá transmissão do JDV em parceria com o SC de Fato

26/09/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Final da Copa do Brasil entre Jaraguá e Ceará acontece hoje na Arena

Fernando Ferreira

O aurinegro entra em quadra neste domingo (26), para o segundo jogo da final da Copa do Brasil contra o Ceará. O duelo acontece na Arena Jaraguá e contará com a presença da torcida. 

Para entrar na Arena, o torcedor tem que estar com o esquema vacinal completo ou apresentar o exame negativo para Covid. O laboratório Ceaclin fez mais de 100 exames de Covid para o jogo de hoje.

No primeiro jogo da final aconteceu em Fortaleza, as equipes empataram em 2 a 2. Quem vencer no templo jaraguaense será o campeão. 

Em caso de novo empate, a disputa vai à prorrogação. E se a igualdade persistir no tempo extra, o título será decidido nos pênaltis.

“É um momento importante para todo mundo, mas temos que ter muito cuidado para lidar com nossos sentimentos, porque precisamos ser mais frios, técnicos em quadra, além de jogar bem e vencer. Isso exige muita preparação mental. Estamos muito felizes que a torcida vai estar do nosso lado, que é um fator muito positivo para nós, e, ao mesmo tempo, mais um fator para lidarmos com essa emoção. Então estamos muito ansiosos para que dê tudo certo e possamos corresponder a expectativa de todos pelo título”, destacou o fixo e capitão Leco.

Desfalques e retorno

O técnico Fernando Malafaia terá um reforço importante para a decisão. Após quase três meses tratando uma lesão muscular, o pivô Dill está recuperado e volta a ser opção ao treinador.

“Estou me sentindo muito bem e a ansiedade está a mil. O Junior (fisioterapeuta) fez um trabalho excelente e agora é trabalhar, porque temos essa grande decisão. Estou muito feliz de voltar e tenho certeza que com o apoio da torcida vamos conseguir conquistar esse título”, afirmou Dill.

Com o retorno do pivô, Malafaia só não poderá contar com o fixo/ala Jhoy, e os alas Di Maria e Nenê, que não estão inscritos na competição.

Como vem o Ceará

Vice-campeão da Copa do Brasil no ano passado, o Ceará volta a grande final da competição e quer surpreender o Jaraguá, em plena Arena.

O Vozão demonstrou não só no jogo de ida, mas durante todo torneio, que tem capacidade para conquistar o título.

Além do coletivo, o time cearense aposta na individualidade de alguns expoentes técnicos, como Domar e Levy, que já jogaram Liga Nacional.

“As expectativas são as melhores até por conseguir o empate dentro de casa, que tirou qualquer vantagem deles (Jaraguá) para decisão. Nos preparamos muito forte durante a semana para que possamos fazer um grande jogo”, disse Domar.

Para a decisão em Jaraguá do Sul, ainda há dúvida se o técnico Deividy Hadson terá o goleiro Léo e o ala Wepe, que já foram desfalques no duelo de ida.

A partida terá transmissão pelo JDV em parceria com o SC de Fato a partir das 18h30.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x