Educação

Final do Concurso de Oratória é hoje com 11 escolas municipais de Jaraguá

O vencedor irá representar a JCI e o município de Jaraguá do Sul na etapa regional do concurso

23/06/2022

Por

Final do Concurso de Oratória é hoje com 11 escolas municipais de Jaraguá

Divulgação

“A coragem de fazer acontecer: como empreender seu próprio sonho” é o tema do Concurso Oratória da JCI Jaraguá do Sul, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e que tem como objetivo oferecer aos jovens estudantes a possibilidade de desenvolver e exercitar a habilidade de falar em público, e compartilhar ideias e reflexões sobre importantes questões locais, nacionais ou globais.

O programa é desenvolvido com alunos dos 8° e 9° anos das escolas municipais, enfocando o tema designado pela JCI Brasil. Nesta quarta edição do concurso, 11 escolas participam e trabalharam o assunto selecionando um representante para a final do concurso que acontece nesta quinta-feira, às 19h30min, no auditório do Centro de Inovação Novale Hub.

Onze finalistas proferirão os discursos diante da banca avaliadora e do público. São eles: Bruno Eduardo dos Santos (Escola Albano Kanzler), Cibele Fernanda Martins (da Alberto Bauer), Thiago Antônio da Silva Chapiewski (da Helmuth Duwe), Letícia Fortes Müller (da Jonas Alves de Souza), Bruna Burzi (da Maria Nilda Stahelin), Felipe da Cruz (da Padre Alberto Jacobs), Thais Hornburg (da Prof. Henrique Heise), Isabela Castro (da Renato Pradi), Gabrielly Taynara Schug (da Ribeirão Molha), Francisco de Moura (da Rodolpho Dornbusch) e Nicoly Cabral Ribeiro (da Luiz Gonzaga Ayroso).

Os finalistas receberão certificados e medalhas e os quatro primeiros, premiações. A escola campeã receberá troféu. O vencedor irá representar a JCI e o município de Jaraguá do Sul na etapa regional do concurso, a ser realizada em julho, no Encontro Regional da JCI em Joinville. E caso se consagre vencedor da etapa regional, participará da grande final na Convenção Nacional da JCI, a ser realizada em outubro, na cidade de Marechal Cândido Rondon, no Paraná.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x