Colunas

Flávio José | FORMANDO TIME – O PL (Partido Liberal) de Guaramirim, com …

Flávio José: coluna de política, variedades e assuntos relevantes de toda a região do Vale do Itapocu

18/04/2024

Flávio José – e-mail da coluna: flavio@jdv.com.br

 

 

FORMANDO TIME – O PL (Partido Liberal) de Guaramirim, com a liderança dos pré-candidatos a prefeito e vice, Adriano Zimermann e Dênis Lunelli, já está montando o time às disputas das eleições municipais de outubro. Esta semana, em encontro com os presidentes do PRD (Adriano Machado), PSDB (Sílvio DevegIli) e Republicanos (Isaias Torres Benedito), o PL deu um passo à frente dos demais para a futura coligação que deve se consolidar durante as convenções que apontarão as candidaturas a vereador, prefeito e vice.

 

flavio

 

FORMANDO TIME 1 – Outros partidos também afinam os entendimentos para caminhar unidos nas eleições deste ano, principalmente aqueles grupos com maior afinidade política. Estima-se em quatro candidaturas a prefeito, pela avaliação de hoje. Na reta final até adversários acabam esquecendo desavenças e se unem para o “salve-se quem puder”. É sintomático. Afinal, a luta pelo poder é grande e os meios para se chegar a ele nem sempre são por linhas retas.

 

 

Flávio José – e-mail da coluna: flavio@jdv.com.br

 

 

FEBIC – A FEBIC – Feira Brasileira de Iniciação Científica, realizada pelo Instituto Brasileiro de Iniciação Científica – IBIC, com sede em Jaraguá do Sul, em parceria com instituições governamentais e privadas, colaboradores e pessoas voluntárias, será realizada em Pomerode, pela terceira vez seguida. Ela tem como foco a iniciação científica, à pesquisa, inovação, educação e cultura, voltadas para a promoção sustentável do desenvolvimento social, educacional e econômico.

 

 

 

FEBIC 1 – As primeiras edições foram realizadas em Jaraguá, mas faltou apoio para continuar. Pomerode acolheu-a e finaliza em 2024 o ciclo de três anos. Já existem outros municípios interessados, como Blumenau e Joinville. Não está na hora de Jaraguá do Sul resgatar essa feira educacional de repercussão nacional e internacional? Não apenas o setor público, mas também o privado deveriam abraçá-la, como fazem com outros eventos. Fala-se tanto em inovação e esquecem a base?

 

 

 

FEBIC 2 – Vejam os pilares da Feira: empreendedorismo, sustentabilidade, conhecimento, criatividade e inovação. Ela é um espaço para estudantes apresentarem ideias criativas e inovadoras na forma de projetos científicos, onde experimentam o fazer ciências. A Febic é uma ferramenta de promoção da cultura científica, da experimentação, da disseminação, da inovação e uso de novas tecnologias. Vamos deixar que essa Feira vá novamente para outros municípios?

 

 

Flávio José – e-mail da coluna: flavio@jdv.com.br

 

 

NO HOSPITAL? – As redes sociais são um campo aberto. Esta semana surgiu uma crítica a Central da Dengue no estande de tiro do Parque de Eventos, sugerindo que fosse no Hospital Jaraguá, que teria uma ala para isso. Aquilo viraria um pandemônio. O acesso já é ruim em condições normais, falta estacionamento, imagine com a Central da Dengue lá. Está comprovado que tem aliviado as portas dos hospitais, cumprindo a sua função social na saúde pública.

 

 

PICADURA – Não bastasse a dengue, covid, gripe influenza, o maruim também está ganhando espaço devido à infestação. Na região é velho conhecido, principalmente no interior, pela picada dolorida, coceira e hematomas. O deputado Antídio chamou atenção em discurso na Assembleia, pedindo a intervenção do Estado para ajudar a minimizar esse problema de saúde pública. A propósito, maruim não é mosquito, significa “mosca pequena”. E incomoda muito.

 

Flávio José – e-mail da coluna: flavio@jdv.com.br

 

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVonline

Por

Jornalista a 47 anos escrevendo a história de Jaraguá do Sul e do Vale do Itapocu, com credibilidade.

Notícias relacionadas

x