Jaraguá do Sul

Folguedo do boi de mamão tem apresentações no teatro da Scar

A apresentação do dia 29 será transmitida ao vivo pelo canal de Youtube da Prefeitura.

24/08/2023

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

Na manhã desta terça-feira, dia 22, iniciaram as apresentações desse espetáculo folclórico, que já completa 30 anos de tradição na Escola Ribeirão Molha e no município. A temporada prevê apresentações de manhã (9 horas) e à tarde (14 horas) nos dias 22, 23 e 24 de agosto, no Grande Teatro da Scar. Os ingressos já estão esgotados.

No dia 26, sábado, Dia da Família na Escola, na Escola Ribeirão Molha, às 14 horas. E Noite de Gala no Grande Teatro da Scar no dia 29 de agosto, às 19 horas, encerrando a temporada de apresentações. A apresentação do dia 29 será transmitida ao vivo pelo canal de Youtube da Prefeitura.

As unidades escolares já estão agendadas para os espetáculos e sempre lotam o Grande Teatro, com cerca de 800 espectadores cada vez. O Boi de Mamão da Escola Ribeirão Molha conta com 92 integrantes da própria escola, do 4º ao 9º ano.

E participar do “Boi” é um orgulho para os estudantes. Iniciou em 1993, quando a escola recebeu como doação alguns bonecos e fantasias, entre elas a de um Boi de Mamão. Em 2003, realizou-se o resgate histórico e incremento do Boi de Mamão, que propiciou à comunidade escolar o entendimento da origem cultural da lenda do boi e a reformulação do figurino do grupo. 

Desde então, o espetáculo emociona o público com a história de Francisco e sua esposa Catarina, que insiste em comer um ensopado da língua do boi de que o marido cuida.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital

Notícias relacionadas

x