Chuvas

Força da água arranca ponte e grupo improvisa tirolesa para enviar mantimentos a família ilhada em SC; VÍDEO

Helicóptero dos bombeiros resgatou família com bebê de 9 meses e criança de 5 anos. Segundo a Defesa Civil, regiões têm risco alto para deslizamentos, inundações e alagamentos por causa das chuvas.

30/11/2022

A força da água arrancou a ponte de acesso a um sítio em Paulo Lopes, na Grande Florianópolis, deixando uma família ilhada. Um grupo precisou montar uma espécie de tirolesa para enviar mantimentos até as pessoas isoladas (assista acima). Situação acontece após dias seguidos de chuva persistentes no estado.

Segundo o Corpo de Bombeiros, um helicóptero da corporação resgatou a família na tarde de terça-feira (29). Havia um bebê de 9 meses e uma criança de 5 anos no grupo.

Nesta quarta-feira (30), o estado entra no quarto dia seguido de chuvas persistente. De acordo com a Defesa Civil, ao menos nove regiões catarinenses seguem com risco alto para deslizamentos, inundações e alagamentos.

Ao g1 SC, os bombeiros informaram que a família passou o final de semana no sítio e foi levada para uma área segura, onde pudesse seguir caminho para a casa. Outro grupo decidiu permanecer no local

Em caso de alagamentos e deslizamentos

A Defesa Civil estadual faz orientações sobre cuidados a serem tomados em caso de alagamentos e deslizamentos. Confira abaixo.

Alagamentos

  • Evite contato com as águas;
  • Não dirija em áreas alagadas;
  • Evitar pontilhões e pontes submersas;
  • Redobrar atenção com as crianças.

Deslizamentos

  • Fique atento a inclinação de postes e árvores;
  • Qualquer movimento de terra ou encostas próximo a residências;
  • Aparecimento de rachaduras em muros ou paredes.

 

Conteúdo original publicado por G1

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Por

Notícias relacionadas

x