Sem categoria

Formação de novo ciclone deve se aproximar de SC esta semana

A velocidade do vento pode variar entre 50 e 85 km/h.

31/08/2020

Por

Formação de novo ciclone deve se aproximar de SC esta semana

Um sistema de alta pressão atmosférica vai favorecer a formação de um ciclone na noite desta quarta-feira (2) na Costa do Uruguai e deve causar formações de área de instabilidade com fortes rajadas de vento entre o litoral e a serra de Santa Catarina.

Segundo o Climatempo, a velocidade do vento pode variar entre 50 e 85 km/h.

Leia mais:

Rajadas moderadas de vento, de até 50 km/h, também podem ocorrer na faixa Leste, mais afastadas da faixa litorânea de Santa Catarina.

Formação e deslocamento de uma nova Frente Fria

Conforme o sistema de baixa pressão se aprofunda (diminui seus valores de pressão atmosférica) e desloca para sudeste, ele dá origem a uma frente fria na quinta-feira (03). A frente fria avança entre a costa do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina,

Segundo a previsão de meteorologistas,áreas de instabilidade associadas à frente fria e ao ciclone se formam entre o litoral, centro e norte do Rio Grande do Sul.

Acontecem pancadas de chuva moderadas a fortes desde o começo do dia. Estas instabilidades avançam, causando chuva entre a tarde e noite e bandas de nuvens carregadas se formam nos estados de Santa Catarina e do Paraná.

Como o dia começa com sol, a temperatura  fica elevada na parte da tarde, mas com a ocorrência das pancadas de chuva e o aumento da nebulosidade, a sensação de calor diminui até o final do dia.

A chuva deve ocorrer de forma menos generalizada, se comparada à chuva que ocorre no Rio Grande do Sul,  porém ainda há risco de chuva forte e de descargas elétricas.

Notícias relacionadas

x