Educação

Fórum vai tratar de Educação Inclusiva na sexta-feira

O encontro tem por objetivo contemplar o espaço do ensinar e aprender por meio de buscas educativas, envolvendo os processos de aprendizagem no contexto escolar permeando além dos muros da escola

19/09/2019

Por

A Secretaria Municipal de Educação realiza na sexta-feira (20) o 5º Fórum de Educação Inclusiva “Direito à Diversidade”. O evento acontecerá em dois locais. No período da manhã na Câmara de Vereadores de Guaramirim, partir das 8 horas. Na parte da tarde, às 13 horas, nos Blocos B e E, na Uniasselvi.

O encontro tem por objetivo contemplar o espaço do ensinar e aprender por meio de buscas educativas, envolvendo os processos de aprendizagem no contexto escolar permeando além dos muros da escola. Sendo assim, faz-se necessário o envolvimento de todos na perspectiva de novos olhares para o desenvolvimento de saberes no encontro das práticas pedagógicas.

Pela manhã, voltado aos estagiários da educação, haverá apresentação cultural, com a declamação da poesia de Bráulio Bessa “Amor e respeito”, pela professora Suzamara Pchencenzni Saplak, Relato de Experiência “X Frágil”, com Valquíria Vick e Contação de História, com a professora Caroline Carvalho.

A tarde, na Uniasselvi, as atividades do Fórum são voltadas para coordenadores, professores de educação infantil (creche e pré-escola), auxiliares de sala, agentes escolares, secretários, diretores, professores das demais áreas. Aos participantes do período vespertino haverá diversas atividades envolvendo declamação de poesias, palestras, debates e apresentação de peças teatrais.

Notícias relacionadas

x