Geral

Fujama completa 16 anos de serviços nesta sexta-feira

De lá para cá foram muitos projetos e serviços oferecidos a comunidade

30/09/2021

Por

Fujama completa 16 anos de serviços nesta sexta-feira

Camila Silveira Rosa

A Fundação do Meio Ambiente (Fujama) completa nesta sexta-feira (1), 16 anos. De lá para cá foram muitos projetos e serviços oferecidos a comunidade.

A Fujama atua principalmente em quatro frentes de trabalho: licenciamentos (ambiental, florestal e empresarial); fiscalização (poluição atmosférica, hídrica e de resíduos); rede de atenção animal (tanto silvestres quanto domésticos) e educação ambiental (taxidermia, palestras, Parque Natural Morro dos Stinghen, próximo da Barra).

O presidente da entidade, Ivo Schmitt Filho, explica alguns fatos marcantes feitos pela fundação. “A reformulação da Lei nº 7.235/2016, que versa sobre a consolidação da área urbana de Jaraguá do Sul, foi um dos diversos fatos marcantes da história da Fujama, pois permitiu o não engessamento do desenvolvimento da cidade e, principalmente, possibilitou a regularização de proprietários antigos que já tinham imóveis construídos próximos às margens de rios. O saco verde foi criação da Fujama – hoje cuidado pelo Samae. O Ponto de Entrega Voluntária (PEV) também nasceu com a gente e hoje é administrado pelo Samae. Outros equipamentos de lazer e contemplação, como o Parque Linear Via Verde e o Parque da Inovação também contaram com ideias e ações da fundação”.

Sobre os planos futuros, Filho menciona a reabertura do Parque Natural Morro dos Stinghen, que deve ficar pronto em março do ano que vem. O investimento é de R$70 mil. A renovação da frota de veículos é outro projeto futuro.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x