Saúde

Fundação Pró-Rim apresenta suas atividades e pede apoio

Criada em 1987, a Fundação Pró-Rim já realizou mais de 1.700 transplantes de rim ao longo da sua história e realiza anualmente mais de 56 mil atendimentos ambulatoriais e 90 mil sessões de hemodiálise

01/08/2019

Em atenção ao requerimento do vereador Marcelindo Gruner o médico e presidente da Fundação Pró-Rim, Marcos Vieira, participou da sessão ordinária dea terça-feira (30) na Câmara Municipal. Ele apresentou os números da entidade e as atividades realizadas pela Fundação. Também participou da sessão um dos fundadores da entidade, o médico José Aluísio Vieira.

Criada em 1987 no município de Joinville, a Fundação Pró-Rim já realizou mais de 1.700 transplantes de rim ao longo da sua história e realiza anualmente mais de 56 mil atendimentos ambulatoriais e 90 mil sessões de hemodiálise. Instituição filantrópica e sem fins, 99% dos seus pacientes são oriundos do SUS.

Em Jaraguá do Sul há 25 anos, a Pró-Rim possui uma estrutura junto ao Hospital São José com 34 funcionários e atende aos moradores de todo o Vale do Itapocu. O presidente da Pró-Rim ainda ressaltou que 40% da receita da instituição vem de doações da sociedade civil e que essas doações podem ser feitas através de sua Página de Doações na internet. Autor do requerimento, Marcelindo ressaltou a qualidade do corpo técnico e da estrutura da Pró-Rim, que ajuda os pacientes na sua luta diária pela vida, realizando a hemodiálise.

Por

Notícias relacionadas

x