Futebol: Alemanha avança contra a Dinamarca em jogo marcado por temporal
| Wolfgang Rattay/Reuters

Futebol: Alemanha avança contra a Dinamarca em jogo marcado por temporal

Felipe Junior

/ Por Felipe Junior

Suíça domina a Itália e se classifica para as quartas de final da Eurocopa em 2024

Futebol: Alemanha avança contra a Dinamarca em jogo marcado por temporal
Foto: Wolfgang Rattay/Reuters

Fonte: GE

A Alemanha está nas quartas de final da Eurocopa de futebol, em 2024. Neste sábado (29), a anfitriã da competição venceu a Dinamarca por 2 a 0 e avançou de fase. Kai Havertz, de pênalti, e Musiala fizeram os gols da seleção alemã na segunda etapa. O jogo foi marcado por uma paralisação de 25 minutos, no primeiro tempo, por causa de um temporal com raios e até granizo. A primeira etapa começou com domínio alemão nos vinte primeiros minutos, o zagueiro Schlotterbeck chegou a abrir o placar aos três minutos, mas a jogada foi invalidade por uma falta dentro da área.

Aos poucos, a Dinamarca entrou no jogo e começou a ameaçar com contra-ataques velozes. Aos 35, o jogo foi paralisado por causa de um temporal com raios e granizo. Depois de 25 minutos de paralisação, a partida voltou com chances para os dois lados, mas sem gols até o intervalo. Depois do movimentado primeiro tempo, a Alemanha viu a Dinamarca voltar melhor e mais solta na segunda etapa. Logo aos dois minutos, Andersen abriu o placar para os dinamarqueses, mas o gol foi anulado por impedimento milimétrico. Três minutos depois, o zagueiro tocou com a mão na bola na própria área e, com auxílio do VAR, foi marcado pênalti.

Havertz bateu e abriu o placar. Com 22 minutos, Musiala recebeu lançamento de Schlotterbeck, avançou em velocidade e bateu cruzado para fazer 2 a 0 e garantir a anfitriã nas quartas de final da Euro 2024. O zagueiro Rüdiger foi escolhido como o melhor jogador de Alemanha 2 x 0 Dinamarca neste sábado (29), a atuação defensiva do jogador do Real Madrid foi destacada pela Uefa em mais um jogo em que a seleção alemã saiu sem sofrer gols. Agora, a Alemanha aguarda para descobrir quem enfrentará nas quartas de final. O adversário sai do confronto entre Espanha e Geórgia, que acontece neste domingo (30), às 16h.

Outro mata-mata

A Suíça derrotou a Itália por 2 a 0, neste sábado (29), no Estádio Olímpico de Berlim e se classificou para as quartas de final da Eurocopa pela segunda vez na história. Freuler e Vargas marcaram os gols da partida, que teve domínio absoluto dos suíços sobre os italianos. Atual campeã, a Azzurra se despede do torneio com apenas uma vitória em quatro jogos, já a equipe suíça encara Inglaterra ou Eslováquia nas quartas de final.

Futebol: Alemanha avança contra a Dinamarca em jogo marcado por temporal
Foto: Karina Hessland/Reuters

Desde os primeiros minutos de jogo, a Suíça mostrou que estava disposta a jogar e ir para cima da Itália. Menos tradicionais no futebol, os suíços se mostraram tranquilos e prontos para derrotar os italianos. Com muita organização, dominaram a posse de bola e não deixaram que a Itália jogasse na primeira etapa. Mesmo com alguns erros de passe e de tomadas de decisão, a equipe da Suíça ficou com a posse de bola e não sofreu grandes riscos na defesa.

Aos 38 da primeira etapa, Freuler abriu o placar após boa troca de passes pelo lado esquerdo de ataque. Depois do gol, Rieder obrigou Donnarumma a fazer grande defesa em uma boa cobrança de falta de fora da área. Os suíços foram para o intervalo com a vantagem no placar e praticamente voltaram para o jogo com o placar dobrado. Aos 28 segundos da etapa complementar, Vargas recebeu na área e acertou o ângulo de Donnarumma.

O gol deixou a equipe da Suíça ainda mais tranquila em campo diante de uma Itália que não demonstrou nenhum poder de reação. A Suíça não derrotava a Itália há 31 anos, desde maio de 1993, quando bateram os adversários pelas Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 1994. Outro tabu quebrado está no placar, já que a última vitória dos suíços por mais de um gol de diferença contra os italianos havia acontecido em 1954, há 70 anos.

Últimos campeões do torneio, a Itália esperava chegar mais longe na edição seguinte à sua última conquista de título no futebol. A seleção sofreu contra a Croácia na última rodada da fase de grupos e conseguiu o gol de empate que garantiu a classificação para as oitavas no último lance do jogo. Naquela partida, a Itália teve tudo o que faltou no jogo de hoje. Buffon, ex-goleiro e chefe da delegação italiana na Euro, não conseguiu disfarçar a decepção diante da eliminação precoce na competição.

Saiba mais: Futebol: Juventus perde duas do Athletico-PR pelo Sul-Brasileiro

Futebol: Base do Juventus perde duas vezes do Athletico-PR pelo Sul-Brasileiro
Foto: BG Prime/Divulgação

Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp

AnúncioSAMAE
Clique para ler mais notícias como esta
Adicione o JDV como fonte preferida no Google Participe de nossa comunidade no WhatsApp

Últimas 10 notícias publicadas

Especial JDV

Carregando clima…

Especial JDV

22 de outubro de 2026

Primeiro conto de ficção maçônica brasileira se passa em sociedade futurista

A história dos Templários e os símbolos da Maçonaria ganham uma nova abordagem em Exílio Templário: Conto de Ficção Maçônica, lançamento do escritor e Mestre Maçom grau 31 Wildon Lopes. A obra reúne pesquisa histórica, ensaios, poesias, microcontos e ficção científica para discutir questões relacionadas à fraternidade, liberdade, justiça e desenvolvimento humano. Em uma das […]

Cotidiano

Especial JDV