Esportes

Futebol Americano: Chiefs vencem 49ers na prorrogação e são bicampeões do Super Bowl

Em jogo dramático, Kansas City empata nos segundos finais, fica atrás mais uma vez no tempo extra, mas vira faltando cinco segundos

12/02/2024

Por

Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Futebol Americano: Chiefs vencem 49ers na prorrogação e são bicampeões do Super Bowl

Foto: Harry How/Getty Images

 

Fonte: GE

Vencer um Super Bowl é especial, mas vencer dois em seguida te coloca num grupo seleto. Neste domingo (11), Patrick Mahomes e o Kansas City Chiefs entraram nesta categoria ao bater o San Francisco 49ers por 25 a 22, na prorrogação, no Super Bowl LVIII, no Allegiant Stadium de Las Vegas. Campeões também em 2022-23, os Chiefs se juntam a apenas seis franquias que conseguiram vencer a grande decisão da NFL consecutivamente, algo que não era feito desde 2003-04 e 2004-05, pelo New England Patriots de Tom Brady. É o terceiro título de Kansas City nos últimos cinco anos e o quarto Super Bowl na história do clube.

 

Do outro lado, estava um time que representava uma das grandes dinastias da história da NFL, o San Francisco 49ers, quatro vezes campeão na década de 1980. Os Niners venderam caro a derrota: chegaram a 1min53s do final com a vantagem por 19 a 16, mas os Chiefs empataram com um field goal nos segundos finais e forçaram a segunda prorrogação da história do Super Bowl. No tempo extra, novamente San Francisco ficou à frente por 22 a 19, mas Kansas City virou o placar mais uma vez, graças a uma campanha de Patrick Mahomes.

 

O grande nome da NFL na atualidade teve trabalho contra uma das melhores defesas da liga, Patrick Mahomes esteve sob muita pressão, sendo sacado três vezes e interceptado uma vez, mas o quarterback especialista em viradas mais uma vez trouxe seu time de volta de uma desvantagem de 10 pontos em um Super Bowl, como fez contra o próprio San Francisco em 2020 e contra o Philadelphia Eagles em 2023. Ele terminou com 333 jardas aéreas, 66 jardas terrestres e dois passes para touchdown, e foi eleito o Jogador Mais Valioso (MVP) da partida. Ele se igualou a Joe Montana, ídolo dos Niners, com três títulos e três MVPs de Super Bowl.

 

Saiba mais: Futebol: Brasil está fora dos Jogos de Paris 2024

Futebol: Brasil está fora dos Jogos de Paris 2024

Foto: Joilson Marconne/CBF

Saiba mais: Futebol: Chapecoense faz mudança no comando técnico

Futebol: Chapecoense faz mudança no comando técnico

Foto: Márcio Cunha/ACF

Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp

Notícias relacionadas

x