Esportes

Futebol: Brasil goleia Guiné em amistoso na Espanha

A partida aconteceu em Barcelona, com gol de estreante na seleção brasileira

17/06/2023

Por

Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Na noite deste sábado (17), o Brasil derrotou a equipe de Guiné por 4 a 1 em Barcelona, na Espanha, no Estádio Cornellà-El Prat.

O início do jogo foi bastante disputado no meio campo, sem muitas chances de gol. A partir da metade do primeiro tempo, as duas equipes conseguiram atacar melhor.

Após escanteio para o Brasil, Casemiro finalizou e Joelinton pegou o rebote e para marcar o primeiro dele pela seleção em sua estreia com a camisa amarela.

O segundo saiu aos 31 minutos, Rodrygo marcou na frente, roubou a bola e fez na saída do goleiro o segundo da seleção brasileira.

Logo em seguida, aos 36, o atacante Guirassy, de Guiné, ganhou do Marquinhos de cabeça, após cruzamento da esquerda e diminuiu o marcador, 2 a 1.

Apenas três minutos depois do intervalo, Paquetá tabelou em jogada ensaiada de escanteio com o lateral Danilo e cruzou na cabeça de Éder Militão para fazer mais um para o Brasil.

A melhor chance de Guiné no segundo tempo foi salva pelo goleiro Ederson aos 31 minutos, quando defendeu cara a cara com o atacante Kanté.

Para fechar aos 41, o atacante Malcom, que entrou no segundo tempo, sofreu um pênalti, Vinicius Junior cobrou e fez o dele, 4 a 1 para a seleção brasileira.

O Brasil tem mais um amistoso nesta Data Fifa, que acontece na terça-feira (20), às 16h, contra Senegal, em Portugal, no Estádio Alvalade do Sporting de Lisboa.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp

Notícias relacionadas

x