Esportes

Futebol: Brusque vence o Avaí no Campeonato Catarinense

Figueirense bate a Chapecoense fora de casa; os outros dois jogos terminaram empatados

25/02/2024

Futebol: Brusque vence o Avaí no Campeonato Catarinense

Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque

 

O Brusque venceu o Avaí dentro do Estádio Heriberto Hülse por 1 a 0, em jogo de futebol válido pela décima rodada do Campeonato Catarinense. Ambas as equipes atacaram muito e criaram diversas oportunidades, mas o Leão da Ilha errou na marcação e o Quadricolor puniu.

 

O gol da partida saiu com o zagueiro Wallace livre dentro da área, na batida a bola ainda desviou nas pernas da defesa avaiana e o goleiro Igor Bohn não conseguiu chegar a tempo. O Avaí até ensaiou um empate no segundo tempo, mas não conseguiu mexer no placar.

 

O Avaí está em terceiro colocado com 14 pontos e ainda não garantiu matematicamente a qualificação pro mata-mata. O Brusque sobe degraus e vai para a quarta posição empatado em pontos com o Avaí, ambos com 14.

 

Arena Condá

Muita coisa estava em jogo na noite deste sábado (24), pela penúltima rodada do Catarinense, ambas equipes buscavam a vitória para encaminhar a classificação ao mata-mata do estadual. Apesar da Chapecoense ter mais posse e maior volume, foi o Figueirense que bravamente conquistou os três pontos com o placar de 1 a 0 no Oeste de Santa Catarina.

 

No início do segundo tempo, Guilherme Pato balançou as redes e o Figueira precisou segurar, e muito, o ímpeto alviverde para sair de Chapecó com a vitória. O Figueirense subiu para terceiro colocado, agora com 15 pontos, e encaminhou a classificação no estadual. Já a Chapecoense é a oitava colocada, mas ainda pode ser ultrapassada na rodada.

 

Norte catarinense

O Joinville garantiu um ponto importante diante do líder Criciúma, neste sábado (24). Com um time misto, o Tigre criou poucas oportunidades e desperdiçou as chances de balançar a rede. Por outro lado, o JEC colocou duas bolas na trave e em outros lances foi parado pelo goleiro carvoeiro Gustavo.

 

Com o empate em 0 a 0, o JEC passa a noite dentro do grupo dos classificados para o mata-mata. Já o Tigre segue na liderança isolada do Campeonato Catarinense. No total, 8.656 torcedores acompanharam a partida entre Joinville e Criciúma, esse foi o maior público na Arena Joinville em 2024.

 

Em Itajaí

Marcílio Dias e Nação fizeram um jogo entre uma equipe classificada para a próxima fase do Campeonato Catarinense e um time já rebaixado no estadual, neste sábado (24). Apesar de não ter mais chances matemáticas de permanecer na elite do futebol catarinense, o Nação jogou com intensidade, criando jogadas, trocando passes, encontrando espaços e surpreendendo o time do Marcílio, no Estádio Gigantão das Avenidas.

 

O Nação abriu o placar logo no início do jogo, aos dois minutos, com Vini Sousa, que chutou de fora da área, sem chances de defesa para o goleiro Filipe. O time visitante não pisou no freio, seguiu pressionando em busca do segundo gol. O Marcílio Dias reagiu e respondeu, encontrando espaços começou a criar jogadas de perigo contra o Nação. A equipe de Itajaí cresceu no jogo e teve chances para empatar a partida.

 

O Nação foi valente e tentou segurar o resultado até o fim, mas aos 50 minutos do segundo tempo, Poffo empatou em 1 a 1 o jogo para o Marinheiro, mantendo a invencibilidade do Marcílio Dias no Gigantão das Avenidas. O Marcílio Dias chegou aos 20 pontos e se mantém na vice-liderança do Campeonato Catarinense, já o Nação, rebaixado, está com cinco pontos na competição, e se mantém na última colocação na tabela de classificação.

 

Saiba mais além do futebol: Futsal: Jaraguá empata amistoso com Tubarão na Arena

Futsal: Jaraguá empata amistoso com Tubarão na Arena

Foto: Paulinho Sauer

Saiba mais: Futebol: Médico do Fortaleza atualiza situação de jogadores feridos após ataque

Futebol: Médico do Fortaleza atualiza situação de jogadores feridos após ataque

Gonzalo Escobar. | Foto: Mateus Lotif/FEC

Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp

Por

Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Notícias relacionadas

x