Esportes

Futebol: Chapecoense derrota Botafogo-SP, deixa Z4 e amplia sequência ruim do rival

CRB e Avaí empatam em partida atrasada no Campeonato Brasileiro da Série B

24/08/2023

Por

Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.

O tour da Chapecoense pelo interior de São Paulo teve resultados positivos ao Verdão do Oeste. Depois de bater o Novorizontino, a equipe catarinense derrotou o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (23) e, enfim, deixou, mesmo que momentaneamente, a zona de rebaixamento.

Os gols da Chape foram marcados no primeiro tempo, aos 4 e aos 54 minutos, pelo experiente atacante Kayke. No começo da etapa inicial após jogada trabalhada pela esquerda e no fim após um polêmico VAR que apontou penalidade do zagueiro Lucas Dias, que teria desviado uma bola com o braço.

Na segunda parte, o Botafogo, mesmo sem o atacante Toró, expulso ainda no período inicial após lance revisto pelo VAR, pressionou, fez seu gol, o que não acontecia há cinco rodadas, mas não conseguiu o empate.

Com as duas vitórias no interior de São Paulo, sobre Novorizontino e Botafogo, a Chapecoense deixou a zona de rebaixamento, ao menos até sábado (26), quando o Sampaio Corrêa entra em campo em casa, diante do Guarani.

Ambos estão com 25 pontos, mas o Verdão do Oeste leva a melhor no número de vitórias, seis contra cinco. No momento, o time catarinense é o 16º colocado.

Leão catarinense

Um gol em cada tempo e a partida entre CRB e Avaí terminou empatada no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Renato aplicou a lei do ex e abriu o placar nos acréscimos do primeiro tempo para os donos da casa, enquanto Gabriel Poveda deixou tudo igual aos 20 da etapa final.

Para o Leão da Ilha, o ponto conquistado fora de casa acabou de bom tamanho, pois afasta mais um pouco o time da zona de rebaixamento. Já o CRB saiu de campo sob vaias do seu torcedor.

Futebol: Fechado com a Chape, Henrique Dourado é o novo reforço do Verdão do Oeste

Futebol: Botafogo e Defensa y Justicia empatam em ida das quartas da Sul-Americana

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp

Notícias relacionadas

x