Esportes

Futebol: Com sete jogos, Campeonato Brasileiro fecha a rodada neste domingo (22)

O dia teve uma partida com oito gols, dois clássicos estaduais e mudança no Z4; veja o resumo

22/10/2023

Por

Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.

O Inter atropelou o Santos por 7 a 1 na tarde deste domingo (22), no Estádio Beira-Rio, e aplicou a maior goleada do Campeonato Brasileiro 2023. Com ritmo avassalador, o Colorado marcou o primeiro gol logo com 50 segundos, com Kevyson, contra.

Valencia, duas vezes, Wanderson, Alan Patrick, Bustos e Luiz Adriano completaram o placar. Maxi Silvera descontou para o Peixe. O time gaúcho respira na tabela e deixa para trás o status de pior ataque, enquanto os paulistas correm sérios riscos de rebaixamento.

Com a vitória no Rio Grande do Sul, o Inter chegou a 35 pontos e se manteve na 12ª posição, cinco à frente do Z4. O Santos, por sua vez, vive uma situação delicada na tabela. O Peixe é o 18º, com 30, um atrás do Goiás, 16º.

São Paulo

O Corinthians não jogou bem, mas conseguiu arrancar um ponto no último minuto da partida contra o lanterna América-MG, neste domingo (22), na Neo Química Arena, em duelo da 28ª rodada do Brasileirão.

O Coelho saiu em vantagem ainda no primeiro tempo, com Benítez, e criou chances até para ampliar o placar. Os donos da casa tiveram dificuldades para superar a marcação adversária, mas chegaram ao empate em 1 a 1 aos 52 minutos da etapa final: Fagner cruzou, Gil escorou e Giuliano mandou para as redes.

O empate mantém o América-MG na última colocação e o Corinthians próximo da zona de rebaixamento. O Timão cai para o 15º lugar com 33 pontos, três a mais do que o Vasco, que é o 17º. Já o Coelho tem 19 pontos.

No Maracanã

O Flamengo venceu o Vasco por 1 a 0 em uma partida muito movimentada no Maracanã. Como era de se esperar de um clássico, o jogo começou pegado com chances dos dois lados. No primeiro tempo, o Flamengo chegou com mais perigo e acertou até o travessão, mas o Vasco também respondeu com boas oportunidades de gol.

Na etapa final, o Flamengo conseguiu furar a defesa vascaína com Gerson. O volante aproveitou rebote de cruzamento de Gabigol e bateu cruzado para garantir a vitória rubro negra. O Vasco ainda tentou responder, mas abusou dos cruzamentos sem conseguir achar Vegetti.

Foto: Flamengo/Divulgação

Com a vitória, o Flamengo se mantém em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, com 50 pontos, nove atrás do Botafogo. Já o Vasco, vai encerrar a rodada na zona de rebaixamento. O Goiás ultrapassou a equipe carioca ao empatar com o Cuiabá fora de casa e saiu do Z4, empurrando o time de Ramón Díaz de volta. O Vasco tem 30 pontos, enquanto o Goiás tem 31.

Belo Horizonte

Em um clássico definido nos últimos minutos, o Cruzeiro derrotou o Atlético-MG por 1 a 0, na Arena MRV, em partida da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi o primeiro clássico disputado na nova casa atleticana. O zagueiro Jemerson, contra, fez o gol da vitória cruzeirense no fim do segundo tempo, quando a partida caminhava para um empate sem gols. A Raposa soma três pontos e abre quatro pontos para o Z4 do Brasileirão.

Com a derrota, o Galo fica estacionado na 7ª colocação e desperdiça a chance de entrar no G6 do campeonato. Com o resultado, o Cruzeiro aparece na 14ª posição, somando 34 pontos, quatro a mais que Vasco e Goiás, 17º e 18º colocado, respectivamente, ambos na zona de rebaixamento e empatados com 30 pontos. O Atlético ocupa o 7º lugar, com 43 pontos depois de 28 jogos disputados no Brasileirão. Faltam 10 rodadas para o fim do campeonato.

No Engenhão

A partida entre Botafogo e Athletico-PR começou às 21h de sábado (21) e terminou às 15h45 deste domingo (22). O jogo no Nilton Santos foi suspenso no início do segundo tempo, após cinco quedas de luz. A partida foi retomada na tarde de hoje, sem público, no mesmo estádio. O placar de 1 a 1, construído antes, se manteve. O Botafogo segue líder isolado, agora com 59 pontos.

Bragança Paulista

O Bragantino venceu o Fluminense por 1 a 0 na noite deste domingo (22), em partida disputada no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Sasha, de pênalti, fez o único gol da partida. Com a vitória o Massa Bruta se consolida na segunda posição, com 52 pontos e diminui a distância para o líder Botafogo, que tem 59 pontos. Já o Fluminense permanece em 9º, com 42 pontos.

Couto Pereira

Depois de quatro derrotas consecutivas no Brasileirão, o Palmeiras voltou a vencer no neste domingo (22) ao bater o Coritiba por 2 a 0, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, no Paraná, em jogo válido pela 28ª rodada da competição nacional.

O resultado fora de casa, construído com gols do paraguaio Gustavo Gómez e do uruguaio Piquerez, ameniza a crise enfrentada pelo clube paulista, que desde a eliminação na Conmebol Libertadores vem convivendo com críticas e protestos da torcida contra a diretoria. O Coritiba, pior mandante do torneio, continua distante da fuga da zona de rebaixamento.

O Palmeiras volta ao G4, agora com 47 pontos e na quarta posição do Brasileirão, três pontos atrás do Flamengo (terceiro colocado) e com dois de vantagem para o Athletico-PR (quinto). O Coritiba continua na vice-lanterna, com 20 pontos, são 11 pontos atrás do Goiás, hoje 16º e primeiro time foras da zona de rebaixamento.

Futsal: Com recorde de público, Jaraguá está eliminado da LNF

Futebol: Avaí vence o Ceará na Ressacada e se afasta do Z4

Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp

Notícias relacionadas

x