Buscar
Editorias
Fora de casa, Cuiabá conquista a primeira vitória no torneio continental e assume liderança
Foto: Gilson Lobo/AGIF
A Era Fernando Seabra no Cruzeiro começou com um resultado frustrante, em casa. Nesta quinta-feira (11), pela segunda rodada do Grupo B da Copa Conmebol Sul-Americana, o time mineiro empatou com o Alianza Petrolera, da Colômbia, em 3 a 3, no Mineirão.
A Raposa abriu 3 a 0 no placar, com 18 minutos de jogo. Lucas Romero, Zé Ivaldo e Matheus Pereira fizeram os gols. A expectativa de goleada virou completamente na segunda etapa, o Alianza descontou com Batalla, que marcou duas vezes.
Ainda incomodada com a perda do título do Campeonato Mineiro, a torcida vaiou o time durante a partida, principalmente o goleiro Rafael Cabral, que falhou no segundo gol da equipe colombiana. Nos instantes finais, Figueroa fez o gol de empate, revoltando os torcedores no Gigante da Pampulha.
Com o resultado, o Cruzeiro desperdiça a chance de assumir a liderança do Grupo B da Conmebol Sul-Americana. A Universidad de Quito está em primeiro lugar na chave com quatro pontos, o Unión La Galera é o segundo colocado, com três. O Cruzeiro aparece na terceira posição, com dois pontos somados, e Petrolera um.
Com dois gols de Deyverson, o Cuiabá bateu o Metropolitanos fora de casa por 2 a 0 e venceu a primeira na Sul-Americana. A partida foi disputada na noite desta quinta-feira (11), no Estádio Olímpico de la UCV, em Caracas, capital da Venezuela.
O camisa 16 abriu o placar logo aos três minutos de jogo, de cabeça, com assistência precisa de Fernando Sobral. Aos 42, fez seu segundo e ampliou para o Dourado em cobrança de pênalti que ele mesmo sofreu.
Com a vitória por 2 a 0 sobre o Metropolitanos, o Cuiabá assumiu a liderança do Grupo G da Sul-Americana. O Lanús bateu o Deportivo Garcilaso por 2 a 1 na outra partida da chave, mas fica atrás do Dourado no saldo de gols, dois contra um.
Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp