Esportes

Futebol: Grêmio segura pressão, vence o Palmeiras e Botafogo pode abrir 10 pontos na liderança do Brasileirão

Vasco passeia e goleia Coritiba em retorno da torcida a São Januário; Athletico-PR vence o Inter e entra no G6

22/09/2023

O Grêmio venceu o Palmeiras por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (21), na Arena, e retomou a terceira colocação do Brasileirão. O Tricolor segurou o Verdão na caça ao líder Botafogo e ficou um ponto atrás dos paulistas.

Os palmeirenses dominaram a partida, fizeram pressão, mas não conseguiram empatar. Villasanti foi expulso na reta final do segundo tempo. Abel Ferreira deixou o gramado da Arena antes do fim do jogo, irritado com a arbitragem. A partida era importante na briga pelo título do Brasileirão.

O Grêmio chegou aos 43 pontos e voltou a ser terceiro colocado, enquanto o Palmeiras é o vice-líder com 44. O Botafogo, que ainda joga contra o Corinthians nesta sexta-feira (22), tem 51 pontos e pode abrir 10 do Verdão e 11 do tricolor gaúcho na liderança.

São Januário

O Vasco venceu o Coritiba por 5 a 1, em uma noite especial em São Januário, no reencontro da torcida vascaína com o estádio, na 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Vegetti (2), Pec, Rossi e Zé Gabriel, a equipe de Ramón Diáz venceu a segunda partida seguida no Brasileirão. Sebastián Gómez descontou para o Coritiba.

Foto: Vasco da Gama/Divulgação

Há três jogos sem perder, o Vasco encostou no Santos com a vitória sobre o Coritiba e chegou a 23 pontos no Brasileirão, a dois de sair da zona de rebaixamento. A equipe de Ramón Diáz ainda tem um jogo a menos, que será realizado na próxima segunda-feira (25), às 20h, contra o América-MG, em Minas Gerais. Se vencer, sai do Z4. O Coritiba segue na lanterna da competição, com 14 pontos..

Em Curitiba

Em jogo marcado pelas lesões relâmpago de Madson e Vitor Roque, o Athletico-PR superou o Inter por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (21) na Ligga Arena. Erick abriu o placar para os mandantes aos 23 da etapa inicial, enquanto Carlos de Pena deixou tudo igual aos 35. Antes deles, o Furacão perdeu o lateral-direito e o centroavante.

A lesão de Madson ocorreu no primeiro minuto, enquanto Vitor Roque aos 10. No fim da partida, aos 44, Alex Santana completou cruzamento de Cannobio e garantiu a vitória do Furacão para colocar o time no G6 do Brasileirão. Com o resultado, o Athletico-PR soma 40 pontos e está em sexto lugar no Brasileirão, o Inter está com 29 e ocupa o 12º.

Futsal: CBFS prepara o Campeonato Brasileiro para a próxima temporada

Futebol: Brasil permanece em terceiro no ranking de seleções da Fifa

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp

Por

Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Notícias relacionadas

x