Esportes | 16/07/2024 | Atualizado em: 16/07/24 ás 20:37

Futebol: Kylian Mbappé é apresentado no Real Madrid

Craque francês recebeu evento com 80 mil torcedores no Santiago Bernabéu, discursou em espanhol e pediu grito de guerra igual Cristiano Ronaldo

Futebol: Kylian Mbappé é apresentado no Real Madrid

Foto: Reuters/Juan Medina

Futebol: Kylian Mbappé é apresentado no Real Madrid
Foto: Reuters/Juan Medina

 

Fonte: GE

Kylian Mbappé foi apresentado nesta terça-feira (16) como reforço do futebol do Real Madrid, em um Estádio Santiago Bernabéu repleto de torcedores. Uma grande festa foi preparada no local para receber o craque francês, que imitou Cristiano Ronaldo no fim do discurso. O atacante de 25 anos é o novo camisa 9 do time espanhol, número vago desde a saída de Benzema para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, no ano passado.

 

“É incrível estar aqui, dormi muitos anos com o sonho de jogar no Real Madrid e hoje meu sonho se realiza. Sou um garoto feliz hoje”, declarou Mbappé, na apresentação no Real Madrid. Mbappé fez o discurso em espanhol e agradeceu a torcida e todos os envolvidos. Beijou o escudo do clube, para a euforia dos madridistas, e pediu o Hala Madrid (Vamos, Madrid) do público tal qual Cristiano Ronaldo em 2009.

 

Curiosamente, o português à época foi apresentado também com a camisa 9, porque Raúl ainda usava a 7. “Tenho um outro sonho, de estar à altura da história deste clube, o melhor do mundo. Vou dar minha vida por esse escudo, estou muito emocionado, foram muitas etapas para chegar até aqui e estou orgulhoso de ser jogador do clube dos meus sonhos. Não vou falar mais senão vou chorar”, comentou.

 

Futebol: Real Madrid oficializa a contratação de Kylian Mbappé
Foto: AFP

 

Depois do discurso, Mbappé tirou fotos no palco e atendeu os torcedores, jogando bolas para as arquibancadas. Todos os ingressos para o evento foram vendidos, foram cerca de 80 mil pessoas no Santiago Bernabéu, público similar ao da apresentação de Cristiano Ronaldo, em 2009. Fayza Lamari e Wilfried Mbappé, mãe e pai do jogador, marcaram presença na apresentação. Também crianças atendidas pela Inspired by KM, fundação solidária criada pelo francês em 2020.

 

Antes de saudar a torcida no estádio merengue, Mbappé passou por exames médicos no hospital parceiro do Real Madrid. Ele se encontrou com o presidente do clube, Florentino Pérez, na Ciudad Real Madrid, centro de treinamento do time, para, de forma protocolar, assinar o contrato válido até junho de 2029 e posar para fotos oficiais com a camisa 9. As imagens desses momentos foram transmitidas ao vivo no Santiago Bernabéu, o jogador foi presenteado também com uma réplica do estádio e um relógio.

 

Saiba mais: Futebol: Classificado, SC Jaraguá sub-20 faz semifinal neste sábado (20)

Futebol: Classificado, SC Jaraguá sub-20 faz semifinal neste sábado (20)
Foto: SC Jaraguá/Divulgação

Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp

Felipe Junior

Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.

PUBLICIDADE
Hospedagem por ServerDo.in
©️ JDV - Notícias de Jaraguá do Sul e região - Todos os direitos reservados.
guiwes.com.br