Esportes

Futebol: Na rodada do Brasileirão, Fluminense vence Palmeiras e Goiás bate o Fortaleza

Corinthians contra Inter e Athletico-PR com Santos ficam no empate, pela 18ª rodada até aqui

05/08/2023

Segue o Fluminense em boa fase no Maracanã. O Tricolor derrotou o Palmeiras por 2 a 1 na noite deste sábado (5) em um jogo marcado por ser truncado e de várias disputas físicas. O Tricolor abriu vantagem com gols de Jhon Arias, de pênalti, e John Kennedy, enquanto o Verdão diminuiu com Gustavo Gómez já no último lance do duelo.

O resultado fez a equipe de Fernando Diniz chegar a 20 jogos de invencibilidade como mandante no estádio. Com a vitória, o Fluminense chegou a 31 pontos e ultrapassou justamente o Palmeiras na tabela, que tem o mesmo número de pontos, o Tricolor leva vantagem no número de triunfos. A equipe de Fernando Diniz está em 3º, e o Verdão em 4º.

Em Goiânia

O Goiás venceu o Fortaleza por 1 a 0 na noite deste sábado (5), pela 18ª rodada da Série A. O único gol da partida foi contra, de Tobias Figueiredo. O Verdão ainda marcou com Allano e João Magno, mas a arbitragem pegou infrações (impedimento e falta) nas duas jogadas.

No fim, o Leão do Pici ainda acertou uma bola na trave com Marinho, mas não conseguiu evitar a derrota na Serrinha, em Goiânia. Os donos da casa chegam a quatro jogos invictos no Brasileirão, o time cearense perde a quarta seguida. O Goiás pula para a 15ª posição, agora com 19 pontos. O Fortaleza estaciona nos 23 e vai caindo para o 12º lugar.

Capital gaúcha

Inter e Corinthians empataram por 2 a 2 na noite deste sábado (5), no Beira-Rio, em jogo pela 18º rodada do Campeonato Brasileiro. O time paulista abriu o placar com Renato Augusto e sofreu o empate ainda na primeira etapa, em gol marcado por Bruno Henrique.

Nos minutos finais do segundo tempo, Fábio Santos colocou o Timão novamente em vantagem ao cobrar pênalti sofrido por Yuri Alberto, mas Luiz Adriano, de cabeça, deixou tudo igual novamente aos 53 minutos. O time de Vanderlei Luxemburgo chega a nove jogos de invencibilidade, com oito vitórias no período.

Foto: Maxi Franzoi/AGIF

O Colorado, ao contrário, não vence há sete jogos, quatro deles sob o comando de Eduardo Coudet desde seu retorno. O empate não é bom para nenhum dos times na tabela de classificação. Mesmo assim, o Inter ganha duas posições e sobe para o 10º lugar, com 24 pontos. O Corinthians é o 14º, com 20, e um jogo a menos.

O empate tem sido o resultado que mais se repete entre Inter e Corinthians nos últimos anos. De 2018 para cá, foram nove nos últimos 10 jogos, todos válidos pela competição de pontos corridos. Não só isso. Os quatro jogos mais recentes tiveram o placar da noite deste sábado (5): 2 a 2. A última vitória do Timão foi em outubro de 2020. Do Inter? Em maio de 2018.

Baixada santista

O Santos sofreu até os acréscimos do segundo tempo, mas buscou o empate por 1 a 1 com o Athletico-PR, na tarde deste sábado (5), no Estádio da Vila Belmiro, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão abriu o placar com Pablo, no primeiro tempo, enquanto Marcos Leonardo, de pênalti, deu o empate ao Santos já perto do apito final.

O resultado não foi o melhor, mas ao menos fez o Peixe somar um ponto na dura luta contra o rebaixamento. Ainda assim, aumentou para 12 jogos a sequência sem vitórias no Brasileirão e precisa secar rivais para não terminar a rodada no Z-4.

O empate leva o Athletico-PR aos 28 pontos, dentro do G-6, mas podendo perder posições para Bragantino e São Paulo. O Santos vai a 18 e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, mas se o Bahia vencer o América-MG, neste domingo (6), o Peixe entra no Z-4.

Futebol: Avaí segura pressão, vence o Criciúma e deixa o Z-4 da Série B

Futebol: Ypiranga-RS quebra invencibilidade do Brusque e vai ao G-8 da Série C

Futsal: Com gosto de derrota, Jaraguá sofre empate no final contra o Santo André

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp

Por

Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Notícias relacionadas

x