Esportes

Futebol: Palmeiras marca aos 52 e vence o Botafogo-SP pela Copa do Brasil

São Paulo ganha do Águia de Marabá e encaminha classificação; Botafogo bate o Vitória; Goiás supera o Cuiabá e CRB derrota o Ceará

03/05/2024

Futebol: Palmeiras marca aos 52 e vence o Botafogo-SP pela Copa do Brasil

Foto: Marcos Ribolli

 

Com emoção no futebol, mais uma vez, e com a força de seu elenco, o Palmeiras abriu a terceira fase da Copa do Brasil, na noite desta quinta-feira (2), com vantagem. Em um jogo com boas chances para os dois lados, o Verdão venceu o Botafogo-SP por 2 a 1, no Allianz Parque. Rony saiu do banco no segundo tempo e abriu o placar para os donos da casa, que apostaram em uma formação com mudanças entre os titulares.

 

O time de Ribeirão já havia dado trabalho para Lomba, mas, aos 45, Patrick Brey chutou rasteiro e conseguiu vencer o goleiro palestrino. Quando a partida caminhava para o empate, o Verdão encontrou força e tempo para marcar o gol da vitória, com Estêvão, aos 52, depois de bom lançamento de Rômulo.

 

Com a vitória, o Palmeiras vai para Ribeirão Preto com a vantagem de poder empatar para avançar de fase na Copa do Brasil. O Botafogo-SP precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis ou de uma vitória por dois ou mais gols de diferença, para garantir a classificação no tempo normal.

 

No Pará

Na noite desta quinta-feira (2), no Mangueirão em Belém, o São Paulo, com reservas, venceu o Águia de Marabá por 3 a 1, de virada, e deu grande passo para avançar às oitavas de final do torneio no qual é o atual campeão. O time paraense atuou com um jogador a menos desde os 31 minutos do primeiro tempo, quando Wander levou cartão vermelho.

 

Todos os gols do jogo saíram depois desse lance, os donos da casa, por sinal, marcaram primeiro, com Wender, nome semelhante ao do jogador expulso. A virada do São Paulo veio com Juan, autor de dois gols de cabeça ainda na etapa inicial. No segundo tempo, Luiz Gustavo fez o terceiro dos visitantes.

 

No jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, no dia 22, às 21h, no Morumbis, o São Paulo pode até perder por um gol de diferença para avançar às oitavas de final. O Águia de Marabá necessita vencer por dois gols para levar a decisão para os pênaltis, por três para se classificar no tempo normal.

 

Futebol: Palmeiras marca aos 52 e vence o Botafogo-SP pela Copa do Brasil

Foto: Fernando Torres/AGIF

 

Capital carioca

O Botafogo bateu o Vitória por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos, nesta quinta-feira (2), e dá um passo importante em busca das oitavas de final da Copa do Brasil. O resultado coroa o bom momento alvinegro, que acumula cinco vitórias seguidas sob o comando do técnico Artur Jorge.

 

A equipe baiana criou as melhores oportunidades no primeiro tempo, mas não marcou. Na segunda etapa, com muitas modificações, o time da casa tomou conta do jogo e chegou ao gol em uma bonita jogada coletiva concluída por Eduardo. O jogo da volta está marcado para o dia 21 de maio, no Barradão.

 

O Botafogo poderá empatar e, ainda assim, ficará com um lugar nas oitavas de final. Para avançar direto, o Vitória terá de bater o adversário por dois gols de diferença. Agora, um triunfo por um gol da equipe baiana levará a decisão da vaga para a disputa de pênaltis.

 

Em Goiânia

Com gol de Thiago Galhardo, seu primeiro pelo novo clube, o Goiás venceu o Cuiabá por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (2) em jogo válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. O atacante marcou no fim da etapa final e garantiu a vitória esmeraldina no estádio da Serrinha, em Goiânia. Com o resultado, o Verdão sai na frente e tem vantagem do empate para a volta, no Mato Grosso.

 

A segunda partida será no dia 23 de maio, às 21h30, na Arena Pantanal. O Goiás tem a vantagem de poder até empatar, o Cuiabá terá de vencer por dois ou mais gols para avançar no tempo normal. Se devolver a diferença simples, força a disputa por pênaltis. Neste domingo (5), às 16h, o Verdão visita o Brusque pela Série B. Às 18h30, o Dourado recebe o Palmeiras pela Série A.

 

No Nordeste

O CRB teimou até que conseguiu a vitória por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (2), no Estádio Rei Pelé, pelo duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O CRB pressionou mais, principalmente no primeiro tempo. O Ceará melhorou na etapa final, mas não conseguiu balançar as redes. Foram 16 finalizações dos donos da casa, contra 8 do time cearense.

 

O juiz já tinha levantado a placa marcando mais sete minutos, mas aos 45 Labandeira mandou na pequena área do Vozão, Jorginho arriscou de cabeça e Richard defendeu. A bola ficou viva e João Neto, caído, tocou para o gol.

 

Com isso, o time chega com vantagem no segundo duelo. O jogo de volta será no dia 23 de maio, na Arena Castelão. Os times se enfrentam pela Série B na segunda-feira (6), no Presidente Vargas, a bola rola às 19h.

 

Saiba mais além do futebol: Futsal: Jaraguá x Atlântico é adiado em função das fortes chuvas

Futsal: Jaraguá x Atlântico é adiado em função das fortes chuvas

Foto: Jaraguá/Divulgação

Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp

Por

Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Notícias relacionadas

x