Esportes

Futebol: Romário oficializa retorno aos gramados

O motivo? Realizar o sonho que falta como jogador; saiba mais

17/04/2024

Futebol: Romário oficializa retorno aos gramados

Atacante Romário. | Foto: Arthur Lyrio

 

Romário foi inscrito, na noite desta terça-feira (16), no Boletim Informativo Diário (BID) e oficializou o retorno aos gramados. Presidente do América-RJ, ele atuará em amistosos por seu clube do coração, que vai disputar a Segunda Divisão do Campeonato Carioca.

 

Campeão com a Seleção Brasileira da Copa de 1994, ele tem 58 anos e estava fora do futebol desde 2009, quando se aposentou pelo mesmo América, time do qual seu pai Edevair era torcedor e de quem herdou o amor pelo clube.

 

Ele assumiu a presidência do clube em fevereiro, de 2024. Romário é um dos maiores artilheiros do futebol brasileiro, o carioca nascido no Jacarezinho marcou mais de mil gols na carreira, o milésimo chegou em 2007 quando tinha 41 anos.

 

Em 2005, ele foi o artilheiro mais velho de um Campeonato Brasileiro. Com 39 anos, conseguiu marcar 22 vezes. A Segunda Divisão do Carioca começa em maio, mas antes do início da competição, ele pode formar em amistosos dupla com o filho, Romarinho, que reforçará o América na competição estadual.

 

“Vocês devem estar acompanhando a possibilidade da minha volta aos gramados, deixando claro que não é pra disputar o campeonato, mas sim para fazer alguns joguinhos pelo meu time do coração, o Mecão. Além disso, vou realizar mais um sonho: jogar ao lado do meu filho”, declarou Romário.

 

Futebol: Romário oficializa retorno aos gramados

Atacante Romarinho. | Foto: América/Divulgação

 

Saiba mais além do futebol: Vôlei: Fran Richter vai mudar de clube em São Paulo

Foto: Arquivo Pessoal

Saiba mais: Champions League: Real Madrid vence Manchester City nos pênaltis

Champions League: Real Madrid vence Manchester City nos pênaltis

Foto: Molly Darlington/Reuters

Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp

Por

Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Notícias relacionadas

x