Esportes

Futebol Solidário: 10 gols em campo e corrente de apoio aos gaúchos

CBF promove jogo beneficente no Maracanã para ajudar a população do Rio Grande do Sul

27/05/2024

Futebol Solidário: 10 gols em campo e corrente de apoio aos gaúchos

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

 

O torcedor saiu satisfeito neste domingo (26) do Maracanã, mais de 30 mil pessoas contribuíram com a campanha em prol das vítimas das fortes chuvas no Rio Grande do Sul e assistiram a um espetáculo de futebol comandado por Ronaldinho Gaúcho em campo. O Futebol Solidário terminou empatado em 5 a 5, Ronaldinho fez dois belos gols e saiu ovacionado do tradicional estádio brasileiro. Ele foi aplaudido por torcedores de todos os clubes, que dividiram a arquibancada para acompanhar o amistoso beneficente.

 

“É um prazer estar junto ao povo carioca, que sempre me abraçou, não tenho nem palavras. Sempre especial estar com os amigos, bater uma bola diante desse público no Maracanã e por uma causa nobre”, declarou Ronaldinho. O jogo contou com a participação de uma série de ex-atletas e celebridades. Ludmilla, Adriano Imperador, Diego Ribas e Ronaldinho (2x) marcaram para o Time União. Nenê, D’Alessandro, Cafu, MC Poze e Amaral fizeram os gols do Time Esperança.

 

Futebol Solidário: 10 gols em campo e corrente de apoio aos gaúchos

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

 

Além de ser parceira na organização da partida, a CBF comprou 10 mil ingressos para ajudar na arrecadação do jogo. Ao todo, 32 mil pessoas estiveram no Maracanã e 42 mil ingressos foram comercializados com a doação da CBF. Todo valor arrecadado com a bilheteria foi doado para Central Única de Favelas, a Cufa. Globo, Flamengo, Jogo das Estrelas e Prefeitura do Rio também participaram da organização do amistoso beneficente.

 

Campanha da CBF

Desde o dia 6 de maio, a CBF disponibilizou, junto à Imply, sua plataforma de comercialização de ingressos, a https://cbf.eleventickets.com/#!/home, para criar um canal de doações, além de doar R$ 1 milhão pelo site, a receita será destinada integralmente às vítimas e auditada pela Ernst & Young. A entidade também colocou à disposição do governo do Rio Grande do Sul uma cota de R$ 1 milhão de medicamentos em parceria com a CIMED e convocou atletas da Seleção Brasileira para pedir mais ajuda para o Estado.

 

Saiba mais além do futebol: Handebol: ADHJ se garante na Série Ouro da Liga Adulta

Handebol: ADHJ se garante na Série Ouro da Liga Adulta

Foto: Secel/Divulgação

Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp

Por

Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Notícias relacionadas

x