Esportes

Futebol: Suárez se despede da torcida do Grêmio na Arena com homenagens, lágrimas, gol e vitória

Artilheiro da equipe gremista na temporada foi o protagonista do dia ao fazer o gol da vitória sobre o Vasco e ser ovacionado por 50 mil pessoas

05/12/2023

Por

Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Fonte: GE

Foi uma despedida que poucos (ou quase ninguém) queriam, mas que só deixará boas lembranças para a torcida de futebol do Grêmio. Suárez fez o último jogo na Arena diante dos gremistas em um domingo (3) repleto de homenagens, emoção, lágrimas e o que não podia faltar nesse momento marcante: gol do artilheiro. Claro que o jogo em si era importante para as pretensões do Grêmio no campeonato.

A vitória por 1 a 0 sobre o Vasco fez a equipe gaúcha voltar ao G-4 e agora o time só depende das próprias pernas para assegurar a vaga direta na fase de grupos da Conmebol Libertadores do próximo ano, mas não era uma partida como as outras. Todos queriam ter a última chance de ver Suárez vestindo as cores do Tricolor, não foi à toa que a Arena registrou o quatro maior público no ano, com 50.481 pessoas no estádio.

O dia era dele! Horas antes de a bola rolar, a esplanada da Arena já recebia milhares de torcedores com máscaras e cartazes tirando fotos com totens em tamanho real do uruguaio. Na zona mista, o número alto de profissionais da imprensa também indicava um dia especial. Durante o aquecimento, o camisa 9 não parou de ser ovacionado. Na entrada das equipes no gramado, deu as mãos aos filhos. Luis aproveitou o momento para um registro com os pequenos ali mesmo, antes do protocolo de sorteio do lado de campo com a arbitragem e o capitão do time adversário.

Futebol: Suárez se despede da torcida do Grêmio na Arena com homenagens, lágrimas, gol e vitória

Foto: João Victor Teixeira

Quando soou o apito inicial, nada que não tenhamos visto nesse 2023. Um Suárez que busca o jogo, que dá opção de passe, que cobra os companheiros, pede a bola a todo instante e, o que não podia faltar, o gol seguido da tradicional comemoração do uruguaio. Suárez quis dividir os holofotes com os companheiros. Aos 34 minutos do primeiro tempo, quando todos imaginavam uma cobrança de falta direta no gol, o centroavante levantou na área para Ely fazer de cabeça. Porém, o VAR pegou a posição irregular do zagueiro por centímetros e anulou o lance.

No primeiro lance do segundo tempo, fez o que todos os gremistas se acostumaram a ver na temporada. Ao receber de Nathan Fernandes na entrada da área, o centroavante sequer dominou e pegou de primeira para fazer o gol da vitória do Grêmio. Suárez entregou o que todos esperavam e que, por conta da própria qualidade e capacidade, fez virar natural. Porém, após o apito final, vimos uma cena não tão comum assim. O uruguaio permaneceu no gramado e viu a Arena implorar em coro “fica, Suárez”.

Futebol: Suárez se despede da torcida do Grêmio na Arena com homenagens, lágrimas, gol e vitória

Foto: Silvio Avila/AFP

Ao lado da esposa Sofi e dos filhos Lautaro, Benjamin e Delfina, Luisito acompanhou um vídeo de agradecimento em sua homenagem. Com tanto carinho, ficou difícil para o Pistolero conter a emoção. Suárez deixará o Grêmio ao final do ano, após uma passagem curta, mas marcante. O quarto maior artilheiro do mundo marcou história não só no clube, mas no futebol brasileiro. A despedida foi fazendo o que ele mais sabe, levar alegria aos amantes do futebol.

Ainda não foi o fim do ciclo, pois Suárez estará em campo na quarta-feira (6), contra o Fluminense, na última rodada. Porém, foi uma despedida que ficará viva na memória de todos os gremistas. Um dos maiores jogadores do futebol mundial atuou em Porto Alegre, vestiu azul, preto e branco, e cumpriu o papel de retomar a autoestima de uma torcida castigada por uma segunda divisão. Suárez vai embora deixando o Grêmio com títulos e a esperada classificação para a Libertadores.

Saiba mais além do futebol: Fisiculturismo: Jaraguaense garante dois troféus no Musclecontest Curitiba

Fisiculturismo: Jaraguaense garante dois troféus no Musclecontest Curitiba

Foto: Secel

Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp

Notícias relacionadas

x