Esportes

Futsal: Após 10 temporadas na Espanha, o catarinense Bateria vai jogar na Itália

Ala ex-seleção brasileira é anunciado no Sporting Sala Consilina com contrato até junho de 2024

13/06/2023

Por

Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Fonte: GE/SC

O ala Bateria, que defendeu o Valdepeñas, da Espanha, nas últimas duas temporadas, foi anunciado pelo Sporting Sala Consilina para o primeiro desafio no futsal italiano na carreira. No clube espanhol, o atleta esteve em quadra em 82 jogos e marcou 39 gols, nesta temporada foi o artilheiro com 16 gols. Ao GE, Bateria conta sobre a mudança e a expectativa para a próxima temporada.

“Quero chegar para somar e ajudar a equipe. Sempre me dediquei muito nos times por onde passei, onde nunca faltou vontade de vencer e dar meu melhor. Será minha primeira vez competindo no futsal da Itália, quero me adaptar o mais rápido possível e fazer parte da história do Sporting Sala Consilina”, disse Bateria.

Revelado pelo Joinville Esporte Clube, hoje JEC/Krona Futsal, o catarinense de Palmitos também defendeu os espanhóis Inter Movistar, Barcelona e Cartagena. O ala de 32 anos passou também pelo Marreco e Kingersheim, da França, antes de ir para o Valdepeñas. Além da seleção brasileira, onde conquistou o Grand Prix em 2013.

“Sei que tenho muito a acrescentar aqui, muito a ensinar e também muito a aprender com meu time. Vivi ótimos momentos nesse esporte, mas ainda tenho muita vontade de ser campeão, brigar por títulos e dar meu máximo. Tenho muita lenha pra queimar ainda”, completou Bateria. O Sporting Sala Consilina irá disputar a Séria A do Calcio a partir da temporada 2023/2024, que se inicia no próximo semestre.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp

Notícias relacionadas

x