Esportes

Futsal: Familiares de jogadores da ACBF e da AFUCS têm casas destruídas pela enchente

Xitão estava em Veranópolis até hoje, onde a delegação do Carlos Barbosa ficou presa após deslizamento na Serra das Antas, enquanto Willian Cunha está abrigado na casa de amigos

06/05/2024

Futsal: Familiares de jogadores da ACBF e da AFUCS têm casas destruídas pela enchente

Local onde ficava a casa dos sogros de Xitão, em Cruzeiro do Sul. | Foto: Divulgação

 

Fonte: LNF

Familiares do jogador Xitão, da Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF), tiveram a casa destruída em Cruzeiro do Sul, no Vale do Taquari. Os sogros do atleta moram no local e, agora, estão abrigados na casa de uma filha, o ala utiliza a residência para passar períodos de férias no final das temporadas.

 

Uma rifa, no valor de R$ 3 o número, foi criada para arrecadar recursos para a família de Xitão. Os prêmios são camisetas oficiais da ACBF e da Uruguaianense, antigo clube do jogador, um moletom da ACBF, um calção da Uruguainense e um vestido. O ala também disponibilizou o pix para receber doações, a chave é (51) 99815-1646.

 

“A minha mulher e meus filhos estão em Carlos Barbosa, a gente (jogadores e comissão técnica da ACBF) está em Veranópolis e não conseguiu chegar em casa ainda. Estamos ilhados, a família da minha mulher é toda de Lajeado e Cruzeiro do Sul. Encheu lá e agora começou a baixar e conseguimos ver os estragos, eu fico aqui de mãos amarradas, sem conseguir dar apoio para minha família”, desabafou Xitão, neste domingo (5).

 

Xitão e os demais integrantes da delegação da ACBF estão em um hotel de Veranópolis desde quarta-feira (1°), a delegação precisou interromper a viagem de volta do Paraná, onde havia enfrentado o Marreco pela Liga Nacional, por conta de um deslizamento na Serra das Antas, na BR-470. Nesta segunda-feira (6), eles conseguiram ir para Carlos Barbosa.

 

Em Parobé

Quem passa por situação semelhante é Willian Cunha, da AFUCS, de Seberi. A casa do atleta no bairro Paraíso, em Parobé, no Vale do Paranhana, também foi atingida pela cheia.

 

De folga, o ala estava no local quando a água começou a chegar na residência onde moram o padrasto, a mãe e o irmão.

 

Segundo ele, quase todos móveis e roupas foram perdidos. No momento, Willian Cunha e a família estão abrigados na casa de amigos.

 

No Estado

O Rio Grande do Sul enfrenta uma das maiores tragédias naturais da sua história, o número de mortes por conta dos efeitos da chuva chegou a 62, neste sábado (4), há 74 pessoas desaparecidas.

 

Em Porto Alegre, o nível do Guaíba chegou no Cais Mauá aos 5m19, às 17h deste sábado (4). Trata-se da maior enchente já registrada na capital, a prefeitura alerta para que moradores evitem a área central.

 

Saiba mais além do futsal: Futebol: Brasileirão Feminino fecha oitava rodada

Futebol: Brasileirão Feminino fecha oitava rodada

Foto: Corinthians/Divulgação

Saiba mais: Futebol: Varzeano tem os primeiros classificados em Jaraguá do Sul

Futebol: Varzeano tem os primeiros classificados em Jaraguá do Sul

Foto: Secel/Divulgação

Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp

Por

Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Notícias relacionadas

x