Esportes

Futsal: Jaraguá derrota Chopinzinho e passa em primeiro lugar do grupo para as semifinais da Taça Brasil

O adversário do aurinegro no mata-mata será o Pato, que ficou atrás do Praia Clube na outra chave

24/08/2023

Por

Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Na noite desta quinta-feira (24), o Jaraguá Futsal venceu por 7 a 4 a equipe do Chopinzinho, do Paraná, no ginásio Dolivar Lavarda, na cidade paranaense de Pato Branco, em seu último jogo pelo Grupo A. Com o resultado, a Locomotiva Amarela se classificou em primeiro lugar da chave para as semifinais da Taça Brasil de Clubes, em 2023.

O primeiro gol da partida saiu com o Pesk, Felipinho cobrou o lateral para Ruan, que chutou cruzado e sobrou para o pivô fazer 1 a 0 aos 15 minutos da etapa inicial. Um minuto depois, Chopinzinho teve um tiro livre direto e acertou a trave do goleiro João Neto. Jaraguá teve as melhores chances, mas não conseguiu ampliar o placar.

No início do segundo tempo com quatro minutos, Max e Hulk marcaram e viraram a partida para a equipe paranaense, 2 a 1. Um minuto depois, Ruan chutou e Cappa colocou para dentro no segundo pau, 2 a 2. Que segundo tempo movimentado, Cappa virou o jogo novamente na mesma jogada do gol anterior, 3 a 2 para o aurinegro.

Foram quatro gols em seis minutos, na segunda etapa! Aos 10, o ala Caio ampliou a vantagem do Jaraguá em um chute de longe, que o goleiro Hulk até defendeu, mas a bola bateu na trave e entrou no gol. O fixo e capitão Leco fez o dele, aos 13 minutos do segundo tempo, em tabela com o pivô Cappa, que fez uma bela partida.

Faltando três minutos para o fim do jogo, Caio matou a partida e fez o sexto e o sétimo do Jaraguá Futsal, contra os três do time paranaense. A equipe de Jaraguá do Sul não fez o seu melhor jogo da temporada, mas foi suficiente para vencer e se classificar para as semifinais da Taça Brasil de Clubes. No final, Matheus descontou e Pirulito fez contra.

Destaque da partida ao lado do Caio, o pivô Cappa falou sobre o jogo. “A gente voltou do segundo tempo, tomamos a virada. Treinamos muito essa questão do goleiro-linha e conseguimos aumentar o placar, soubemos sofrer no final e nos doamos muito. Deu tudo certo, esfriar a cabeça para amanhã”, declarou.

Mais cedo no mesmo grupo, Esmac/Ananindeua derrotou Tamandaré por 6 a 0 e se garantiu na próxima fase da competição também, mas se classificou na segunda colocação. Agora, a semifinal será entre Esmac x Praia Clube e Jaraguá x Pato, na noite desta sexta-feira (25), às 18h30 e 20h15, respectivamente.

Futebol: Veja exigências de Neymar ao Al-Hilal, com mansão e carros de luxo

Futebol: Campeonato Varzeano da 2ª divisão define o campeão em Guaramirim

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp

Notícias relacionadas

x