Esportes

Futsal: Na ‘estreia’ de Diego Ribas, Jaraguá é superado pelo Tubarão

Por Henrique Porto Tinha tudo para ser uma festa na Arena Jaraguá. Só faltou combinar melhor com os visitantes. No evento de apresentação da equipe e dos uniformes para a temporada de 2023, o Jaraguá acabou superado em 2 a 1 pelo Tubarão, diante de aproximadamente 3 mil pessoas, na…

25/02/2023

Por

Por Henrique Porto

Tinha tudo para ser uma festa na Arena Jaraguá. Só faltou combinar melhor com os visitantes. No evento de apresentação da equipe e dos uniformes para a temporada de 2023, o Jaraguá acabou superado em 2 a 1 pelo Tubarão, diante de aproximadamente 3 mil pessoas, na noite deste sábado (25). Destaque para a atuação do futebolista Diego Ribas.

Jogando com a camisa 31, em alusão à idade completada pela Associação Desportiva Jaraguá, o ex-jogador do Flamengo recebeu a braçadeira de capitão de Leco ainda antes da bola rolar. Diego se adaptou bem ao esporte da bola pesada, inclusive criando boas chances de gol. Atuou no quinteto titular, permanecendo em quadra por cerca de dez minutos, entre entradas e saídas.

Os visitantes pularam na frente com 13:36 jogados, quando Vinícius finalizou um contra-ataque entre o goleiro Tiago e a trave. O empate aurinegro veio aos 19:49, com Bruninho soltando a bomba após cobrança de escanteio. Na segunda etapa, Andrei aproveitou um bate-rebate para marcar o segundo do Tubarão, aos 31:51 jogados. O Jaraguá teve a chance do empate nos segundos finais, mas Pagliari evitou com uma linda defesa.

Na avaliação do técnico Xande, sua equipe não soube traduzir a maior posse de bola em chances reais de gols. Por outro lado, enalteceu o nível técnico apresentado pelo Tubarão, que afirmou estar muito acima do esperado para o momento da temporada. O comandante aurinegro elogiou a atuação de Diego Ribas e comentou a necessidade de um novo amistoso antes da decisão da Recopa Catarinense, que começa no próximo dia 11.

Notícias relacionadas

x