Jaraguá do Sul

Gestores da saúde terão encontro com Zanotto

Acontecerá no dia 10 de fevereiro, às 14 horas.

02/02/2023

Por

Os secretários de Saúde do Vale do Itapocu participaram de encontro na sede da Amvali para tratar de algumas demandas do setor, entre elas a regulamentação de urgência e emergência. A secretária de Saúde de Schroeder, Ingrit Eli Roweder, e a gerente administrativa, Nádia Hefter Tambosi, participaram do encontro.

Segundo Ingrit, os municípios de menor porte têm a UPA, que é porta de entrada, e há os hospitais de referência, em Jaraguá do Sul, que atendem média e alta complexidade. “Queremos ver se a gente consegue através do grupo de gestores, que a central de Jaraguá do Sul seja regulamentada para não depender de Joinville”. Hoje, todos os municípios da região dependem de Joinville, aponta.

“Os gestores concordaram em fazer um documento e encaminhar para a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, pois vemos que não se faz necessário depender da regulação de Joinville”, afirma.E uma reunião com a secretária estadual da pasta para falar sobre o assunto já está marcada. Ela acontecerá no dia 10 de fevereiro, às 14 horas.

“Todos os gestores do Estado foram convidados. Ela vai repassar para nós sobre as cirurgias, como vai ser esse fluxo e como vão trabalhar, pois todos os municípios têm uma demanda alta de cirurgias represadas”, explana Ingrit.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital

 

Notícias relacionadas

x