Jaraguá do Sul

Gildo Alves deixa presidência do Sindicato do Vestuário após três décadas; vice assume.

Em seu pronunciamento durante a reunião, Gildo enfatizou que está se afastando da presidência da entidade sindical de livre e espontânea vontade

26/01/2023

Por

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Jaraguá do Sul e Região passou por uma recomposição da sua diretoria, no dia 23 de janeiro, diante da decisão, em caráter pessoal e irrevogável, tomada pelo presidente Gildo Antônio Alves de se aposentar do movimento sindical, depois de 30 anos em defesa da classe trabalhadora.

De acordo com o Estatuto Social, foi realizada votação com toda a diretoria do STIVestuário e o nome de José Pedro Soares (atual vice-presidente), foi aprovado para assumir a presidência da entidade a partir do dia 1° de fevereiro de 2023. Para seu cargo e como novo diretor liberado para atender na sede, foi eleito por votação entre os diretores o atual 1º secretário, Elcio Jaime Gazzola.

Em seu pronunciamento durante a reunião, Gildo enfatizou que está se afastando da presidência da entidade sindical de livre e espontânea vontade. “Agradeço a toda a classe trabalhadora da categoria têxtil e vestuarista por estes longos anos de convivência e confiança depositada em minha pessoa para dirigir a entidade”.
Da mesma forma, Gildo Alves agradeceu a cada dirigente que compõe a atual diretoria do Sindicato, pelo apoio, empenho e dedicação na busca por melhores condições de vida e trabalho para toda categoria.

 

Pode ser uma imagem de 2 pessoas e pessoas em pé

 

Gildo agradeceu também a imprensa escrita e falada de Jaraguá do Sul e Região pelos anos de parceria na divulgação das informações. E desejou sucesso ao dirigente José Pedro Soares, que assumirá a presidência do Sindicato a partir de 1º de fevereiro.

“José Pedro reúne todas as condições para estar à frente da entidade, pois possui larga experiência no movimento sindical, uma vez que integra a diretoria do STIVestuário já de longa data”, destacou.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital

Notícias relacionadas

x