Esportes

Ginástica Rítmica: Atleta de Blumenau é bicampeã Pan-Americana no México

Isadora Beduschi brilhou com a Seleção Brasileira Juvenil em Guadalajara

15/06/2023

Por

Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.

A atleta blumenauense Isadora Beduschi, integrante da Seleção Brasileira Juvenil, segue no topo das Américas na ginástica Rítmica. A equipe brasileira conquistou o segundo título seguido no Campeonato Pan-Americano realizado em Guadalajara, no México, encerrada no dia 11 de junho (domingo). O Brasil garantiu o título geral da competição ao vencer as disputas nos aparelhos cinco bolas e cinco cordas.

Completaram o pódio em segundo e em terceiro, respectivamente, Estados Unidos e México. No caminho percorrido rumo ao bicampeonato Pan-Americano, Isadora se apresentou como titular com o conjunto das cinco cordas e foi reserva no das cinco bolas. Além das duas medalhas de ouro nos conjuntos, a Seleção Juvenil garantiu a medalha de bronze no individual arco.

Caminho percorrido

Isadora Beduschi, de 15 anos, despontou para o esporte ao ingressar com 8 anos na equipe da Associação de Ginástica Rítmica de Blumenau (Agiblu), que conta com o apoio da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal do Esporte (SME).

Sob os olhos atentos da técnica Amanda Gallo, a jovem ginasta blumenauense foi inserida em competições estaduais, nacionais e internacionais. Em 2021, o talento de Isadora chamou a atenção da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) que convocou a atleta, na época com 13 anos, para uma seletiva, inicialmente virtual e posteriormente presencial no Nordeste.

Aprovada, ela integrou em 2022 a histórica equipe da Seleção Brasileira de Conjunto Juvenil que conquistou de forma invicta o título do Pan-Americano do Rio de Janeiro, após um jejum de 22 anos. “Como técnica formadora, estou muito feliz e grata de ter tido a oportunidade de lapidar o talento da Isadora. Nós da família Agiblu estamos orgulhosos em ter uma atleta que se encaminha para ser destaque no mais alto nível da ginástica rítmica”, afirmou a treinadora.

Para ela, o resultado comprova o trabalho sério desenvolvido no município. “Esse trabalho só é possível graças ao apoio da Prefeitura para o esporte em geral, principalmente esse olhar do prefeito Mário Hildebrandt e da vice-prefeita Maria Regina de Sousa Soar para a iniciação esportiva, que pode não garantir que todos se tornem atletas, mas garante futuro cidadãos saudáveis e responsáveis”, completou Amanda.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp

Notícias relacionadas

x