Estadual

Governador faz apelo para que população se vacine contra doenças respiratórias em SC

Segundo a pasta, a cobertura vacinal da gripe está em 52% nos grupos prioritários

13/06/2022

Por

Governador faz apelo para que população se vacine contra doenças respiratórias em SC

Ricardo Wolffenbüttel/Secom

O governador Carlos Moisés fez um apelo à população para que busquem as vacinas contra doenças respiratórias disponíveis no sistema de saúde. Ele enfatiza que de acordo com dados da secretaria de Estado de Saúde, acontece o alto índice de internações hospitalares, que está ligado diretamente à baixa cobertura vacinal de crianças, adultos e idosos.

“Temos vacinas disponíveis, seguras e eficientes contra a Covid-19 e contra a gripe. Novos casos de doenças respiratórias estão lotando hospitais e sobrecarregando o sistema. Em dois anos de pandemia, o governo mais que dobrou o número de leitos na rede pública, estamos abrindo mais 82, e não tem sido suficiente diante da demanda. Vamos nos prevenir, nos cuidar e proteger quem está a nossa volta, principalmente crianças e idosos. Se você ainda não tomou as vacinas, procure um posto de saúde e faça a sua imunização”, reforçou o governador.

Segundo a pasta, a cobertura vacinal da gripe está em 52% nos grupos prioritários, mas já chegou a mais de 90% em anos anteriores. Ao todo, 1.298.792 doses foram aplicadas até sexta-feira (10).

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x