Economia

Governo de Santa Catarina publica novo decreto e estende horário do comércio

Além do horário estendido, o novo documento altera o limite dos mercados e permite que duas pessoas da mesma família entre no estabelecimento

24/03/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Governo de Santa Catarina publica novo decreto e estende horário do comércio

O governo de Santa Catarina publicou nesta terça-feira (23), um novo decreto mº 1.221, que altera medidas do documento anterior, válidas até o dia 5 de abril. 

Leia mais

 

Dentre as mudanças, está o horário do comércio essencial de rua, que poderá funcionar das 8 às 20 horas. No documento anterior, o horário de funcionamento era a partir das 10 horas. 

As demais atividades e serviços privados não essenciais continuam funcionando entre às 9 e às 19 horas.

O documento também altera o limite de ocupação dos mercados, que aumentou para 50% da capacidade do estabelecimento, das 6h às 22h, em todos os níveis de risco.

Além disso, o novo decreto permite que duas pessoas da família possam entrar no mercado. Antes, era permitido apenas um familiar.

Eventos sociais, inclusive na modalidade drive-in, e reuniões de qualquer natureza, de caráter público ou privado, incluídos excursões e eleições cooperativas, estão proibidas em todos os níveis de risco. 

Está proibido também em todos os níveis, modalidades esportivas coletivas de cunho recreativo, competições e afins, com ou sem contato direto entre as pessoas, em qualquer local, público ou privado.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x