Santa Catarina

Governo da Itália deve instalar escritório consular em SC em 2024

Saiba mais:

07/12/2023

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

O embaixador da Itália no Brasil, Alessandro Cortese, visitou na tarde de terça-feira (5) a Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Governo da Itália deve instalar escritório consular em SC em 2024

Ele foi recebido pelo presidente da Alesc, Mauro de Nadal, e pelos deputados Vicente Caropreso, Luciane Carminatti, Antídio Lunelli, Delegado Egídio Ferrari, Rodrigo Minotto e Matheus Cadorin, na sala de reuniões da presidência da Casa.

 

 

Cortese estava acompanhado da cônsul-geral em Curitiba, Eugenia Berti, além de autoridades consulares. O embaixador confirmou a instalação de um escritório consular da Itália em Florianópolis, ligado ao Consulado-Geral de Curitiba, responsável pelo atendimento ao Paraná e Santa Catarina.

 

 

Foi a primeira visita oficial de Cortese a Santa Catarina. Ele assumiu o cargo em outubro, vindo da Áustria. Aos deputados, ele destacou a representatividade do Estado na colônia italiana brasileira.

 

 

“Santa Catarina tem uma das maiores porcentagens de descendentes de italianos no Brasil”, afirmou o embaixador. “Temos que fortalecer a presença consular no estado.”

 

 

Cortese afirmou que gostaria de inaugurar o escritório consular ainda em 2024, em comemoração aos 150 anos do início da imigração italiana para o Brasil.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVonline

Notícias relacionadas

x