Jaraguá do Sul

Grande encontro de formação abriu o segundo semestre letivo

O encontro com os servidores da Educação serviu para dar boas-vindas e ainda para apresentar as ações desenvolvidas pela Secretaria no primeiro semestre de 2023

03/08/2023

A Secretaria Municipal de Educação de Jaraguá do Sul realizou no dia 31, segunda-feira, uma formação continuada com os servidores no Grande Teatro da Scar, em dois momentos, pela manhã e no período da tarde, abrangendo aproximadamente dois mil servidores dos 34 Centros Municipais de Educação Infantil e das 30 Escolas Municipais de Educação Básica, seja de forma presencial na Scar ou pela transmissão on-line para os que permaneceram nas unidades escolares.

A formação continuada é considerada uma prática educativa permanente da Secretaria Municipal de Educação. São momentos que auxiliam na aquisição de novos conhecimentos e, consequentemente, na ação reflexiva e de melhorias nas áreas de atuação.

O encontro com os servidores da Educação serviu para dar boas-vindas e ainda para apresentar as ações desenvolvidas pela Secretaria no primeiro semestre de 2023, nos aspectos pedagógicos e administrativos. A secretária Emanuela Wolff e o prefeito Jair Franzner fizeram as sudações iniciais enaltecendo os trabalhos de todos os envolvidos na educação e a entrega que fazem na qualidade do ensino oferecido na rede municipal.

Dois palestrantes renomados foram convidados para este momento: a publicitária e professora de cursos de graduação e MBA, Fabiana Koch, e Gabriel Chalita, doutor em Comunicação e Semiótica e em Direito, de São Paulo. No fim de semana Chalita retornou de uma conferência nos Estados Unidos e iniciou sua palestra falando sobre as novas tecnologias e seu uso no dia a dia das pessoas e, especialmente, na educação.

Ele comentou que “na minha modesta visão de pesquisador, na área da educação de professor, apaixonado por essa profissão, eu, professor, não tenho receio nenhum do desenvolvimento tecnológico. A tecnologia veio e melhorou todas as áreas em que ela esteve presente. Hoje, a gente tem muito menos acidentes de avião, de trem, de barco, por causa da tecnologia. A medicina evoluiu muito por causa da tecnologia. Na verdade, a gente não tem que ter receio das máquinas. Temos que ter receio do que nós, seres humanos, fizemos com elas”.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

Notícias relacionadas

x