Jaraguá do Sul

Grupo de Jaraguá conquista prêmios no Festival Nacional de Teatro em MG

Entre os títulos constam o de melhor atriz, iluminação, direção, figurino e espetáculo da categoria alternativa

02/02/2023

Por

A Cia Divalhaças, que tem a jaraguaense Sabrina Aparecida Andrade no comando, conquistou cinco títulos na 15ª edição do Festival Nacional de Teatro de Governador Valadares (FENTA). O evento cultural mineiro levou ao público 23 espetáculos gratuitos, além de quatro oficinas, nos dias 19 a 22 de janeiro. Entre os títulos constam o de melhor atriz, iluminação, direção, figurino e espetáculo da categoria alternativa. O monólogo conta com a participação de Luis Gustavo Brusque na parte técnica e operacional do espetáculo.

Há cinco anos em atividade, a Cia Divalhaças começou em Blumenau, mas está de volta a Jaraguá do Sul, cidade natal de Sabrina. “Enviamos o vídeo do espetáculo para avaliação da organização do evento e fomos selecionados para o festival. Foi muito gratificante voltar com cinco troféus para Santa Catarina, especialmente para Jaraguá do Sul”, disse Sabrina. A artista esteve na segunda-feira (30) na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

Na ocasião, a secretária Natália Lúcia Petry falou do investimento nas áreas cultural e esportiva. “Dentro do que a lei permite, apoiamos nossos artistas e atletas para que participem das principais competições em suas áreas de atuação. E eles têm representado muito bem a nossa querida Jaraguá do Sul”, disse.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital

Notícias relacionadas

x