Geral

Grupo Lunelli doa 20 mil máscaras a moradores do Ceará; terceiro estado mais afetado pela COVID-19

As primeiras 8,4 mil máscaras foram entregues nesta semana.

02/06/2020

Por

Grupo Lunelli doa 20 mil máscaras a moradores do Ceará; terceiro estado mais afetado pela COVID-19

Referência no mercado têxtil nacional e destaque pelas ações de responsabilidade corporativa intensificadas neste período de pandemia, o Grupo Lunelli firmou parceria com a Prefeitura de Maracanaú, no Ceará, para doações à população do município.

Em alinhamento com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania da cidade, a empresa confeccionou e vai distribuir 20 mil máscaras de tecido para proteção individual dos moradores.

Leia mais:

As primeiras 8,4 mil máscaras foram entregues nesta semana. A iniciativa se soma às demais implementadas desde o início do enfrentamento ao novo coronavírus.

O Grupo Lunelli já entregou dez respiradores mecânicos ao Hospital Municipal São José, em Jaraguá do Sul, doação que teve um valor total de R$ 425 mil.

Outras 30 mil máscaras também foram distribuídas a profissionais de atividades essenciais, como saúde e segurança pública de alguns municípios catarinenses. Além disso, também repassou álcool gel e máscaras para o IPS (Instituto de Previsión Social) de Minga Guazú, no Paraguai.

O Grupo Lunelli está promovendo uma série de ações em várias cidades onde atua no Brasil.

“Em Maracanaú, que sedia um dos parques fabris, não poderia ser diferente. Entendemos o potencial da parceria público-privada como essencial para assegurar medidas de prevenção e conscientização das pessoas e essa é a nossa forma de ajudar e somar nesse período”, reforça o diretor-presidente Dênis Luiz Lunelli.

Foto em destaque: José Leomar/Diário do Nordeste

Notícias relacionadas

x