Jaraguá do Sul

Grupo Malwee implementa pesquisa com comando de voz em seu e-commerce

De acordo com o CEO do Grupo Malwee, Guilherme Weege, “a escolha por essa ferramenta se justifica pelo respeito e cuidado com as pessoas, valores presentes desde a fundação da empresa”

03/02/2023

Por

O Grupo Malwee iniciou o ano de 2023 avançando na responsabilidade social e ambiental. Uma das medidas adotadas é a implementação de um serviço de busca por comando de voz nos sites das marcas Malwee e Malwee Kids. A novidade permitirá maior inclusão dos consumidores, além da personalização da vitrine da loja virtual de acordo com os interesses do usuário.

O sistema compila as informações do cliente para oferecer recomendações de produtos cada vez mais relevantes e assertivos. Além disso, a ferramenta também permite a busca por meio de reconhecimento de imagem, e é capaz de compreender erros de digitação.

De acordo com o CEO do Grupo Malwee, Guilherme Weege, “a escolha por essa ferramenta se justifica pelo respeito e cuidado com as pessoas, valores presentes desde a fundação da empresa”. Ele ainda destaca que a inclusão de clientes com deficiência foi levada em consideração, uma vez que a ferramenta possui microfone e pode ser utilizada por pessoas com barreiras na comunicação escrita.

A funcionalidade ainda é pouco utilizada, estima-se que apenas 1% dos usuários utilizem a busca por voz, entretanto, o Grupo Malwee acredita que essa medida ajudará a ampliar o acesso dos clientes, aumentando a confiabilidade e consequentemente, as vendas. A empresa projeta que poderá auxiliar mais de mil pessoas por dia a encontrar os produtos que procuram com mais facilidade.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital

Notícias relacionadas

x