Sem categoria

Grupos de jazz buscam recursos para ir a Berlim

O grupo de jazz da Scar iniciou suas atividades em 2014 quando o professor e coreógrafo Edson Nascimento começou a atuar na Escola de Dança da instituição

20/09/2022

O grupo de jazz da Scar iniciou suas atividades em 2014 quando o professor e coreógrafo Edson Nascimento começou a atuar na Escola de Dança da instituição. O grupo teve início com poucos bailarinos, mas a mudança ao longo do tempo foi grande, tanto com a chegada de novos integrantes como a evolução dos que continuaram.

No grupo existem bailarinos que estão inseridos no mundo da dança há mais de 10 anos, muitos passaram pela transição do infantil ao juvenil e, consecutivamente, para o adulto.

Ao longo do tempo o grupo participou de vários festivais renomados como Festival de Dança de Joinville, Prêmio Desterro, Passo de Arte, conquistando muitas premiações, indicações e oportunidades como vaga para o Tanzolymp, festival de dança em Berlim, na Alemanha, em fevereiro de 2023.

O grupo também esteve presente em vários eventos da região, realizando cerimônias de abertura do Jaraguá em Dança, além de marcar presença em orquestras e apresentações que são convidados.

O trabalho do conjunto de jazz juvenil “Embaralha-me”, foi coreografado em 2020. Participou de festivais on-line, mas só estreou de fato nos palcos após o retorno dos festivais presenciais em 2021. Foi premiado no Passo de Arte e garantiu vaga para o Tanzolymp em Berlim, na Alemanha.

Esse mesmo evento garantiu o passaporte para a Alemanha para o conjunto de jazz adulto “1945”, que foi coreografado em 2019.

 

Viabilização financeira da viagem mobiliza bailarinos e familiares

 

A indicação da vaga para dançar em Berlim, na Alemanha, vai se tornar realidade. Todos os integrantes estão, agora, envolvidos para participar no Tanzolymp, que ocorre de 16 a 20 de fevereiro, festival internacional de grande prestígio na Europa. Todos estão envolvidos para viabilizar financeiramente a viagem e a estadia na Alemanha.

Rifas, promoções, espetáculos e doações espontâneas fazem parte da estratégia, envolvendo não apenas os bailarinos, mas também as suas famílias. Os gastos são elevados. Por isso os bailarinos buscam apoios de todas as formas. O Pix é dancaberlim@gmail.com.

Toda a trajetória do grupo de jazz da Scar pode ser conferida no Instagram @grupojazz-scar. O Festival Internacional de Dança Tanzolymp, em sua 20ª edição, vai acontecer de 16 a 20 de fevereiro do próximo ano, oferecendo aos participantes a oportunidade de conhecer jovens de todo o mundo em máster classes, seminários e competições.

O principal objetivo do Festival é apoiar e aumentar a popularidade da dança. Além de um intercâmbio internacional explorando as diferentes formas de estética da dança e estilos artísticos, o evento fornece uma visão sobre o espectro e a variedade da dança.

Na abertura do 28º Jaraguá em Dança, na quarta-feira (14), o grupo de jazz juvenil da Scar apresentou a coreografia “Embaralha-me”, uma das que apresentará na Alemanha. Foi muito aplaudido pelo público.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

 

Por

Editora, analista SEO e responsável pelo conteúdo que escreve. Atenta aos conteúdos mais pesquisados do país.

Notícias relacionadas

x