Corupá

Gruta no Ribeirão dos Correia em Corupá tem a revitalização concluída

A gruta, considerada um dos principais atrativos do turismo religioso do município, recebe visitantes de diversas regiões do Estado

18/09/2021

Por

Gruta no Ribeirão dos Correia em Corupá tem a revitalização concluída

Divulgação

A Administração Municipal, por meio da secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, com o apoio da secretaria de Obras e da Associação de Moradores, concluiu a revitalização da Gruta Nossa Senhora Aparecida, no bairro Rio Novo, localidade de Ribeirão dos Correia, em Corupá.

A gruta, considerada um dos principais atrativos do turismo religioso do município, recebe visitantes de diversas regiões do Estado que procuram o local como lazer e, principalmente, para orações.

Relatos orais antigos atestam que há cerca de 100 anos, Jesus e Maria teriam aparecido para três mulheres de nomes Emma, Elvira e Adele. À época, a notícia se espalhou rapidamente e a gruta passou a receber devotos de Nossa Senhora Aparecida.

“É um ponto em que o turismo religioso atrai muitas pessoas, além daqueles que vão em busca de momentos de paz e de lazer. Por isso, procuramos manter a gruta e os acessos sempre conservados”, disse o secretário de Turismo, Loriano Rogério Costa, o Kutcha.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x