Geral

Guaramirim 72 anos: Turismo seguro em tempos de pandemia

Guaramirim é uma cidade com vocação turística e reforçou a qualidade dos serviços oferecidos aos visitantes com a conquista do Safe Travels

28/08/2021

Por

Guaramirim 72 anos: Turismo seguro em tempos de pandemia

Guaramirim é uma cidade com vocação turística e reforçou a qualidade dos serviços oferecidos aos visitantes com a conquista do Safe Travels, selo internacional criado pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo – World Travel & Tourism Council (WTTC). O certificado é concedido para empresas e destinos turísticos engajados na luta mundial contra a Covid-19 e no exercício do turismo responsável, respeitando as práticas sanitárias recomendadas pela Organização Mundial de Saúde.

Leia mais:

Agora que o município adquiriu o selo de destino seguro, o próximo passo é o incentivo para que os agentes turísticos façam o cadastramento de seus empreendimentos, demonstrando que seus espaços são seguros.

O selo Safe Travels fortalece o trade turístico local neste momento tão importante, de retomada econômica, em que o final do ano, com férias coletivas e verão, se aproxima, e traz tranquilidade para o turista.

Outras ações de incentivo e desenvolvimento da atividade turística também estão em andamento. Uma delas é a pesquisa que tem o objetivo de descobrir a opinião da população sobre os atrativos turísticos do município, para priorizar recursos e investimentos de fomento ao setor em projetos que tenham relação com aquilo que a população deseja/acredita. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e faz parte do Planejamento Estratégico de Turismo de Guaramirim (PET), realizado em parceria com o Sebrae e a Amvali.

Quando o tema são atrações turísticas, Guaramirim se destaca pelas belezas naturais, turismo rural, com pesque-pague e parque aquáticos, cicloturismo, além do turismo religioso. Alguns locais de visitação são a Estação Ferroviária, a Gruta Nossa Senhora de Fátima, a Igreja dos Imigrantes, a Igreja Matriz Senhor Bom Jesus, o Morro da Santa, as Pistas de Skate e de Moto Velocidade, a Pedra do Sapo, a Represa, entre outros.

Texto: Carolina Raquel Veiga

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x