Economia

Guaramirim deve iniciar em abril a Sala do Empreendedor

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, O local será um importante instrumento para incentivar a legalização de negócios informais

09/03/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Guaramirim deve iniciar em abril a Sala do Empreendedor

Desde ontem (8), o posto de atendimento do Sine de Guaramirim tem novo horário de atendimento, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. A medida, de acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ângelo da Silva, visa dar mais tempo para que o trabalhador busque os serviços que o local oferece, em especial na mediação de empregos. O posto de atendimento funciona na rua Irineu Vilela Veiga 135, no Centro, próximo da Delegacia de Polícia e o telefone para mais informações é o (47) 3373-4269.

Leia mais

Outra informação relevante repassada pelo secretário, é a abertura da Sala do Empreendedor em Guaramirim, em princípio no mês de abril. O local será um importante instrumento para incentivar a legalização de negócios informais que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, facilitar a abertura de novas empresas e regularizar as atividades informais e oferecer serviços aos Microempreendedores Individuais (MEI).

Informações e orientações sobre a abertura, funcionamento e formalização de empresas, de forma simples e facilitada, além de outros serviços essenciais para quem empreende ou quer empreender, fazem parte da estratégia, em parceria com o Sebrae.

Loteamento industrial

O município de Guaramirim deve lançar em breve um novo edital para a comercialização de quatro lotes remanescentes no Loteamento Industrial Municipal Francisco José Doubrawa, no bairro Caixa D’Água. Os primeiros dez lotes foram vendidos para quatro empresas. O leilão foi aberto em setembro de 2017.

Além da venda dos lotes, conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, está no projeto a pavimentação do acesso, desde a BR-280, pela rua Rudi Valdi Siedschlag.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

 

Notícias relacionadas

x