Guaramirim

Guaramirim reforça a vacinação contra pólio nas escolas

Há duas semanas do final da campanha de vacinação, a baixa cobertura, se comparada à meta de 95%, fez o município intensificar as ações de imunização

21/09/2022

Das 2.820 crianças que podem receber a vacina contra a poliomielite em Guaramirim, apenas 58% haviam recebido as duas gotinhas do imunizante até segunda-feira (19). A meta a ser atingida é de 95%. Há duas semanas do final da campanha de vacinação, a baixa cobertura, se comparada à meta de 95%, fez o município intensificar as ações de imunização. Uma das medidas é a vacinação nas escolas.

Os pais ou responsáveis estão recebendo um bilhete na agenda de seus filhos pedindo autorização para que a Vigilância Epidemiológica possa dar as duas gotinhas para a criança, e, portanto, precisa estar assinado, sinalizando o consentimento. O bilhete também informa a data da vacinação na sua unidade escolar, orientando a deixar a caderneta de vacinação da criança na mochila, para registro da dose aplicada.

O secretário de Saúde, Marcelo Deretti, pede para que haja colaboração. “Nós pedimos que os pais autorizem seus filhos, aqueles que ainda não tomaram a vacina, a fazerem a imunização. A vacina da pólio previne a paralisia infantil, que estava erradicada no Brasil, e agora o número de casos que estão surgindo têm se intensificado”, afirmou.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x