Política

Guaramirim vai ampliar fiscalização tributária sobre bancos e cartórios

O secretário Jiuvani Assing, pontuou as metas do Governo Municipal dentro da sua pasta, na sessão do dia 4

10/02/2021

Por

Guaramirim vai ampliar fiscalização tributária sobre bancos e cartórios

A reformulação da gestão do RH, a intensificação da fiscalização tributária sobre as operações de instituições financeiras e cartórios e mudanças no Código Tributário Municipal relacionado às tarifas de ISSQN são metas da Secretaria de Administração e Finanças da Prefeitura de Guaramirim, para 2021.

O secretário Jiuvani Assing, pontuou as metas do Governo Municipal dentro da sua pasta, na sessão do dia 4.

Leia mais:

Para isso, será firmado convênio com a Receita Federal, de modo que o tributo municipal seja recolhido diretamente para a Prefeitura, por meio de documento fiscal específico.

Dentro do ISS (Imposto sobre Serviço) existem inúmeros serviços sujeitos a impostos, entre eles, bancários e cartórios.

A ideia é fazer um acompanhamento periódico, para que essa importante fonte de receita própria seja cobrada, porque é um direito do município. A fiscalização tributária será permanente.

Jiuvani comentou durante encontro com os vereadores, que possivelmente ainda no primeiro semestre será realizado leilão de inservíveis, que inclui alguns veículos que dão muito custo de manutenção e que serão renovados.

E confirmou que os servidores terão reajuste salarial este ano pela variação do IPCA, seguindo a orientação dos órgãos reguladores. Da mesma forma, defendeu a adesão de Guaramirim ao Consórcio Interfederativo de Santa Catarina (CinCatarina), cujo projeto foi aprovado em primeira discussão na quinta-feira (4) e que deve ser confirmado em segunda votação, no dia 11.

Notícias relacionadas

x