Jaraguá do Sul

Historiador da imigração pomerana em Jaraguá do Sul

O historiador José Carlos tem muita experiência na área de História e alguns de seus trabalhos de relevância e importância histórica são destacados na Plataforma Lattes.

28/07/2023

O Instituto Cultural Pomerano Brasileiro, com sede no bairro Barra do Rio Cerro, durante as celebrações dos 147 anos de fundação de Jaraguá do Sul, recebeu a visita do historiador da imigração pomerana, José Carlos Heinemann e sua esposa.

Heinemann é graduado em História pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2001) e graduação em Teologia pela Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (1982).

A sua presença é constante em Jaraguá do Sul, dado que é responsável pela organização das coleções dos acervos literários do Instituto Cultural Pomerano Brasileiro e amigo do empresário Wander e Laurita Weege.

Além disso, também tem amplas pesquisas e conhecimentos sobre o fenômeno da imigração alemã. Dessa forma, organiza inúmeras palestras em diversos estados da federação sobre o tema, véspera das celebrações dos 200 anos de presença alemã no Brasil.

Na quinta feira (27), gravou documentário de História Oral com o historiador Ademir Pfiffer, amigos desde 2013, quando da viagem do grupo excursionista à Polônia para a antiga cidade de Regenwalde (atual Resko/Polônia).

O historiador José Carlos tem muita experiência na área de História e alguns de seus trabalhos de relevância e importância histórica são destacados na Plataforma Lattes. (Ademir Pfiffer – Historiador e Youtuber)

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

Notícias relacionadas

x