Brasil

Homem ateia fogo no próprio corpo em protesto no DF: ‘Morte ao Xandão’

Um homem ateou fogo no próprio corpo no gramado do canteiro da Esplanada dos Ministérios 

02/02/2023

Por

Editora, analista SEO e responsável pelo conteúdo que escreve. Atenta aos conteúdos mais pesquisados do país.

Após atos de violência nas sedes do governo, um homem ateou fogo no próprio corpo no gramado do canteiro da Esplanada dos Ministérios , no Distrito Federal, na última terça-feira (31), no que seria um protesto solitário contra o STF (Supremo Tribunal Federal).

A Polícia Militar foi acionada às 16h30 de 31 de janeiro, para atender a uma suposta tentativa de suicídio. Ele foi encaminhado ao HRAN (Hospital Regional da Asa Norte), no atendimento de pacientes com queimaduras.

Segundo relatos,  o homem teria gritado “morte ao Xandão”, em referência ao ministro Alexandre de Moraes. Com ele foram encontrados panfletos políticos, imagens do ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela, e do alemão Johann Georg Elser, conhecido tentar matar Adolf Hitler . As imagens estava marcadas com a frase “Perdeu, mané”.

A frase foi usada pelo ministro do STF Luís Roberto Barroso durante visitar aos EUA, quanto o ministro foi hostilizado por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro na saída de um restaurante.

Até o momento não há informações sobre seu estado de saúde.

Conteúdo postador primeiramente por IG

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital

Notícias relacionadas

x