Cultura

Homenagens as fundadoras e ao Coral marcam concerto de 50 anos

Homenagens as fundadoras e ao Coral marcam concerto de 50 anos. O Grande Teatro da Scar recebeu lotação total para o concerto que celebrou os 50 anos de fundação do Coral

11/06/2024

Homenagens as fundadoras e ao Coral marcam concerto de 50 anos. O Grande Teatro da Scar recebeu lotação total para o concerto que celebrou os 50 anos de fundação do Coral. As duas apresentações foram acompanhadas por mais de 2.500 pessoas entre público presencial e on-line.

 

Antes da apresentação, que contou com a participação especial da Orquestra Jovem Scar, duas fundadoras do coral, ainda em atividades, Nayr Schwarz Wiele, de 85 anos, e Dorotea Pasold de Souza, de 81 anos, foram reconhecidas como Associadas Beneméritas Scar.

 

 

Homenagens

Homenagens: O Grande Teatro da Scar recebeu lotação total para o concerto que celebrou os 50 anos de fundação do Coral | foto Fernanda Mattos

 

O título foi entregue pelo presidente do Conselho de Administração da Scar, Luis Hufenuessler eigue, e pela Conselheira de Administração, Ana Clara Franzner Chiodini. Ele é concedido a pessoas com contribuições relevantes na área artística, histórica, financeira ou como uma forte presença motivacional. Além de Nayr e Dorotea, Wandér Weege, Gerd Baumer e o maestro Ricardo Feldens, são associados beneméritos da instituição.

 

HOMENAGENS – À noite reservava ainda duas homenagens ao Coral pelos 50 anos de atividades ininterruptas. O presidente do Coral, Hélcio Chiodini, juntamente com a Diretoria do grupo, receberam das mãos do presidente da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, Osmair Gadotti, e das vereadoras Nina Santin e Shirley Shappo, uma Moção de Aplauso.

 

Homenagens as fundadoras e ao Coral marcam concerto de 50 anos | foto Fernanda Mattos

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), representada pelo deputado Vicente Caropreso, entregou ao presidente do Coral, Hélcio Chiodini, e a diretoria, uma Moção de Aplauso, em reconhecimento pelas cinco décadas de existência.

 

EMOÇÃO – Após a solenidade, o público que lotou o teatro e que estava acompanhando ao vivo por meio do canal do YouTube da Scar, puderam ouvir músicas como “A Conquista do Paraíso”, “O Fortuna”, “Andar com Fé”, “Sinônimos” e muitas outras, onde o Coral cantava ora acompanhado pela orquestra, ora tendo o piano como acompanhamento, além da troca de regência entre os maestros Wanderli Siewerdt, regente do Coral desde 2011, e Jefferson Kriese.

 

Além do concerto de 50 anos, o Coral Scar organizou uma exposição com fatos que marcaram essas cinco décadas de amor e dedicação à música. A exposição que conta com troféus, uniformes, fotos, registros de jornais e folders, CD e disco, onde há o hino de Jaraguá do Sul que foi eternizado há quatro vozes, pode ser visitada até o dia 19 de junho, na sala multiuso 4, ao lado do Grande Teatro.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVonline

Notícias relacionadas

x